sicnot

Perfil

Mundo

EUA acusam Maduro de desrespeitar Constituição venezuelana

EUA acusam Maduro de desrespeitar Constituição venezuelana

A tensão na Venezuela está a preocupar os Estados Unidos. O secretário de Estado norte-americano Rex Tillerson acusou esta quarta-feira Nicolás Maduro de desrespeitar a Constituição do país e de não deixar a oposição expressar-se.

  • Jovem baleado em manifestações de Caracas 

    Mundo

    Um jovem terá sido baleado na cabeça durante as manifestações desta quarta-feira em Caracas, na Venezuela. A informação está a ser avançada pela agência de notícias espanhola EFE que tem repórteres no local.

  • Crise na Venezuela em análise
    7:03

    Opinião

    Raquel Patrício, especialista em assuntos sobre a América Latina, foi convidada da Edição da Noite para comentar os protestos na Venezuela que já fizeram dois mortos.

  • Dois mortos em protestos pró e anti-Maduro
    1:55

    Mundo

    Dois jovens foram mortos a tiro esta quarta-feira durante as manifestações na Venezuela. A capital do país, Caracas, foi palco de dois protestos a favor e contra Nicolás Maduro. As imagens mostram milhares de pessoas nas ruas e a grande tensão entre a polícia e os manifestantes.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15