sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 13 mortos em acidente com camião na Índia

Pelo menos 13 pessoas morreram esta sexta.feira no sul da Índia quando o condutor de um camião perdeu o controlo do veículo e derrubou um grupo de manifestantes, indicou a polícia.

Depois de chocar com um poste de eletricidade, o camião foi contra uma multidão que se manifestava contra a extração ilegal de areia diante de uma esquadra da polícia do Estado de Andra Pradesh.

"O motorista conduzia imprudentemente e com negligência.

Abrimos um inquérito para saber se estava sob a influência de álcool", declarou à agência France Presse um oficial da polícia local que não quis ser identificado.

Duas dezenas de pessoas feridas foram transportadas para os hospitais da região.

Segundo a agência Press Trust da Índia, o presumível responsável pelo acidente fugiu.

Cerca de 150.000 pessoas morreram em acidentes rodoviários na Índia o ano passado, o que representa uma média de 400 por dia.

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.