sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 13 mortos em acidente com camião na Índia

Pelo menos 13 pessoas morreram esta sexta.feira no sul da Índia quando o condutor de um camião perdeu o controlo do veículo e derrubou um grupo de manifestantes, indicou a polícia.

Depois de chocar com um poste de eletricidade, o camião foi contra uma multidão que se manifestava contra a extração ilegal de areia diante de uma esquadra da polícia do Estado de Andra Pradesh.

"O motorista conduzia imprudentemente e com negligência.

Abrimos um inquérito para saber se estava sob a influência de álcool", declarou à agência France Presse um oficial da polícia local que não quis ser identificado.

Duas dezenas de pessoas feridas foram transportadas para os hospitais da região.

Segundo a agência Press Trust da Índia, o presumível responsável pelo acidente fugiu.

Cerca de 150.000 pessoas morreram em acidentes rodoviários na Índia o ano passado, o que representa uma média de 400 por dia.

Lusa

  • Os efeitos dos incêndios na natureza
    2:46

    País

    Cheias frequentes, erosão dos solos e contaminação dos rios e albufeiras são as previsões unânimes da comunidade científica para os próximos tempos, na sequência dos incêndios florestais. À SIC, o hidrobiólogo Adriano Bordalo Sá e o investigador de recursos florestais Rui Cortes alertam: é necessário começar a tratar da terra queimada o mais rapidamente possível.

  • Número de vítimas mortais dos incêndios sobe para 45

    País

    Uma pessoa que estava internada no Hospital da Prelada, Porto, na sequência dos incêndios do dia 15 nas regiões Centro e Norte, morreu hoje, anunciou a unidade hospitalar, subindo assim para 45 o número de vítimas mortais daqueles fogos.

  • "Isto é quase como uma faca nas costas"
    0:40
  • Achado inédito encontrado na nau de Vasco da Gama naufragada em Omã

    Mundo

    Uma equipa de investigadores afirma ter encontrado, ao largo da costa de Omã, o mais antigo instrumento de navegação alguma vez descoberto. O achado arqueológico é um astrolábio e terá sido localizado no meio do que resta da nau Esmeralda, da frota de Vasco da Gama, naufragada no Oceano Índico em 1503.

    SIC

  • Eurodeputados homenageiam vítimas dos fogos
    1:38

    País

    A União Europeia vai doar os 50 mil euros do prémio Princesa das Astúrias às populações afetadas pelos incêndios em Portugal e Espanha. A Comissão Europeia continua a avaliar o pedido ao Fundo Europeu de Solidariedade, mas o pedido deverá ainda ser atualizado para incluir os prejuízos causados pelos incêndios da semana passada.