sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 13 mortos em acidente com camião na Índia

Pelo menos 13 pessoas morreram esta sexta.feira no sul da Índia quando o condutor de um camião perdeu o controlo do veículo e derrubou um grupo de manifestantes, indicou a polícia.

Depois de chocar com um poste de eletricidade, o camião foi contra uma multidão que se manifestava contra a extração ilegal de areia diante de uma esquadra da polícia do Estado de Andra Pradesh.

"O motorista conduzia imprudentemente e com negligência.

Abrimos um inquérito para saber se estava sob a influência de álcool", declarou à agência France Presse um oficial da polícia local que não quis ser identificado.

Duas dezenas de pessoas feridas foram transportadas para os hospitais da região.

Segundo a agência Press Trust da Índia, o presumível responsável pelo acidente fugiu.

Cerca de 150.000 pessoas morreram em acidentes rodoviários na Índia o ano passado, o que representa uma média de 400 por dia.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Cenário mais estável no Sardoal
    0:55

    País

    O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, disse esta manhã que a situação está mais calma. No entanto, o autarca pede que não se desmobilizem os meios porque a situação pode mudar de forma imprevisivel. Miguel Borges alertou ainda para o cansaço dos bombeiros e agentes da Proteção Civil.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.