sicnot

Perfil

Mundo

Vinte crianças morrem num acidente rodoviário na África do Sul

Duas dezenas de estudantes morreram esta sexta-feira num acidente de autocarro nos arredores de Pretória, na África do Sul, de acordo com os serviços de emergência do país, que assistiram ainda um elevado número de feridos no local.

"Confirma-se que 20 alunos de uma escola primária morreram", disse à agência France-Presse Russel Meiring, porta-voz do serviço privado de emergência sul-africano ER24.

O acidente, seguido de incêndio das viaturas envolvidas, envolveu um miniautocarro e um camião na estrada departamental entre as cidades de Verena e Bronkhorspruit, cerca de 70 quilómetros a norte de Pretória.

"Quando o fogo foi extinto, nada podia ser feito pelas crianças mortas, que foram declaradas defuntas no local", indicou a ER24 através de um comunicado.

Várias crianças foram retiradas do autocarro em chamas por condutores e testemunhas e levadas para vários hospitais na região, algumas depois de serem tratadas no local.

As causas do acidente não são conhecidas até agora.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.