sicnot

Perfil

Mundo

Vinte crianças morrem num acidente rodoviário na África do Sul

Duas dezenas de estudantes morreram esta sexta-feira num acidente de autocarro nos arredores de Pretória, na África do Sul, de acordo com os serviços de emergência do país, que assistiram ainda um elevado número de feridos no local.

"Confirma-se que 20 alunos de uma escola primária morreram", disse à agência France-Presse Russel Meiring, porta-voz do serviço privado de emergência sul-africano ER24.

O acidente, seguido de incêndio das viaturas envolvidas, envolveu um miniautocarro e um camião na estrada departamental entre as cidades de Verena e Bronkhorspruit, cerca de 70 quilómetros a norte de Pretória.

"Quando o fogo foi extinto, nada podia ser feito pelas crianças mortas, que foram declaradas defuntas no local", indicou a ER24 através de um comunicado.

Várias crianças foram retiradas do autocarro em chamas por condutores e testemunhas e levadas para vários hospitais na região, algumas depois de serem tratadas no local.

As causas do acidente não são conhecidas até agora.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24