sicnot

Perfil

Mundo

Vinte crianças morrem num acidente rodoviário na África do Sul

Duas dezenas de estudantes morreram esta sexta-feira num acidente de autocarro nos arredores de Pretória, na África do Sul, de acordo com os serviços de emergência do país, que assistiram ainda um elevado número de feridos no local.

"Confirma-se que 20 alunos de uma escola primária morreram", disse à agência France-Presse Russel Meiring, porta-voz do serviço privado de emergência sul-africano ER24.

O acidente, seguido de incêndio das viaturas envolvidas, envolveu um miniautocarro e um camião na estrada departamental entre as cidades de Verena e Bronkhorspruit, cerca de 70 quilómetros a norte de Pretória.

"Quando o fogo foi extinto, nada podia ser feito pelas crianças mortas, que foram declaradas defuntas no local", indicou a ER24 através de um comunicado.

Várias crianças foram retiradas do autocarro em chamas por condutores e testemunhas e levadas para vários hospitais na região, algumas depois de serem tratadas no local.

As causas do acidente não são conhecidas até agora.

Lusa

  • A derrota que envergonhou a Argentina e apurou a Croácia

    Mundial 2018 / Argentina

    A Croácia garantiu esta quinta-feira a passagem aos oitavos de final do Mundial 2018. A seleção croata bateu a Argentina por 3-0 e deixou os sul-americanos com as contas do apuramento muito complicadas. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • A "saída limpa" da Grécia ao fim de oito anos de resgates
    0:54
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22
  • Melania quer famílias reunidas "o mais rápido possível"
    0:35

    Mundo

    A primeira dama dos Estados Unidos fez uma visita surpresa a um centro de detenção de crianças, na fronteira com o México. As imagens mostram a mulher de Donald Trump reunida com responsáveis, não se sabendo para já se Melania teve ou não contacto direto com algumas das crianças detidas.