sicnot

Perfil

Mundo

Cerca de 200 estudantes hospitalizadas após fuga de gás em Nova Deli

RAJAT GUPTA

Cerca de 200 estudantes foram este sábado hospitalizadas, depois de queixas de irritação nos olhos e na garganta após uma fuga de gás em Nova Deli, informou a Polícia.

As estudantes encontravam-se no recreio quando se deu a fuga de gás num depósito de contentores de produtos químicos industriais, em Tughlakabad, junto da escola.

"Cerca de 200 estudantes deram entrada em quatro hospitais. Nenhum caso é grave. A situação está a voltar ao normal", disse o vice-comissário da Polícia Romil Baaniya.

A AFP noticia, citando Romail Baaniya, que vai ser aberta uma investigação às causas da fuga de gás, referindo que estas não são incomuns na Índia, sendo que na maioria dos casos está relacionada com falha nas normas de segurança.

Em 2014, seis pessoas morreram depois de uma fuga de gás tóxico numa das maiores siderúrgicas do país no Estado central de Chhattisgarh.

Em 1984, 40 toneladas de gás tóxico libertou-se de uma fábrica de pesticidas em Bhopal, no centro do país, tendo sido a pior catástrofe industrial da história da Índia, tendo causado mais de 25.000 mortos.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.