sicnot

Perfil

Mundo

Vídeo amador capta carrinha a obrigar ciclista a sair da estrada em Inglaterra

Uma carrinha foi apanhada num vídeo amador a obrigar um ciclista a sair da estrada. O caso aconteceu numa estrada nacional em Inglaterra e as imagens foram publicadas nas redes sociais.

As imagens mostram o condutor a apitar para o ciclista e a tentar ultrapassá-lo, acabando mesmo por o "desviar" para fora da estrada. Um apresentador de rádio da BBC partilhou o vídeo no Twitter, dizendo ainda que "é preciso alguma prática para conduzir tão mal como isto".

O vídeo foi recebido com desagrado pela comunidade de ciclistas no Twitter, que acusaram o condutor de colocar a vida do ciclista em risco. Contudo, houve quem também criticasse o ciclista pelas suas ações.

Segundo o The Independent, a identidade do condutor ainda não é conhecida, mas a carrinha pertence a uma empresa inglesa de construção. A Vidette UK Ltd recorreu ao Twitter para anunciar que tinha "tomado as medidas devidas" contra o condutor.

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.