sicnot

Perfil

Mundo

Milhares de pessoas vestidas de branco marcham em Caracas contra Maduro

Milhares de pessoas vestidas de branco marcham em Caracas contra Maduro

Milhares de mulheres venezuelanas marcharam ontem contra o regime de Nicolas Maduro. Lideradas por deputadas e outras personalidades da oposição, as manifestantes foram até a sede do Ministério do Interior e da Justiça, no centro de Caracas.

Vestidas de branco e com cartazes com os nomes das 38 pessoas que morreram nos protestos por todo o país, as manifestantes apelaram à paz.

O movimento não ficou restrito à capital. Manifestações similares foram convocadas noutras cidades venezuelanas. Desde Abril morreram 38 pessoas e mais de 700 pessoas ficaram feridas nos protestos contra o governo.

Henrique Capriles, Líder da oposição venezuelana também esteve presente.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31