sicnot

Perfil

Mundo

China testa novo míssil perto da península coreana

SIC

Em dia de eleições na Coreia do Sul, a China anunciou que testou um novo tipo de míssil num mar próximo da península coreana.

Um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Geng Shuang, avançou que o lançamento ocorreu recentemente mas não deu pormenores sobre as características do míssil.

Um comunicado do Ministério diz que o teste no Mar Bohai foi realizado com o objetivo de "aumentar a capacidade operacional das Forças Armadas e responder de forma eficaz às ameaças às egurança nacional".

O teste foi realizado no dia de eleições na Coreia do Sul e um dia depois de o exército chinês apresentar algumas das armas mais modernas no Mar do Sul da China.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.