sicnot

Perfil

Mundo

Alpinista desaparecida há seis dias foi resgatada no estado de Montana

Madeline Connelly / Facebook

Madeline Connelly e o seu cão "Mogie" estavam desaparecidos há seis dias nas montanhas do Great Bear Wilderness, junto ao Glacier National Park, no estado norte-americano de Montana, nos EUA.

A jovem de 23 anos de Chicago foi encontrada na quarta-feira sem ferimentos pelas equipas de resgate.

Os operacionais avançaram que Madeline Connelly estava com muita fome, sede e cansada e que foi encaminhada de imediato para o hospital como medida de precaução, tal como o seu cão "Mogie" que também recebeu assistência médica.

A família disse que a jovem era uma alpinista experiente e que, por isso, sabiam que iria acabar por ser resgatada.

Michael Connelly, o pai da jovem, disse aos jornalistas, citado pela BBC, que as primeiras palavras de Madeline Connelly para as equipas de resgate foram "Posso ir caminhar com vocês?". Os operacionais rejeitaram o convite e chamaram de imediato um helicóptero de resgate.

Madeline Connelly confessou que sobreviveu a beber água das plantas e a dormir por baixo de árvores densas.

"Tudo o que eu tinha era a minha roupa, uma camisola mais grossa, uma t-shirt, a trela do meu cão, o meu cão e as chaves do carro", contou a alpinista, citada pela BBC.

A alpinista de 23 anos revelou que se sentiu "idiota" por não ter voltado para trás quando reparou que se tinha perdido no caminho, enquanto passeava o cão "Mogie".

  • "O PSD é o centro das atenções da campanha e fico contente com isso"
    1:03
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00