sicnot

Perfil

Mundo

"Sou o novo Hitler"

Mike Derer

Um norte-americano, autoproclamado nazi, tornou-se oficialmente Isidore Heath Hitler, depois de adquirir o nome do ditador alemão. A mudança aconteceu esta segunda-feira, no dia em que é assinalado o fim da 2.ª Guerra Mundial.

Isidore Heath Campbell pediu a alteração do nome em fevereiro e, quase três meses depois, a mudança foi autorizada. "É ótimo. A minha carta de condução foi mudada, os meus seguros, o meu registo. Tudo o que eu preciso, foi mudado", disse o homem, numa entrevista à MyCentralJersey.com.

"Sou o novo Hitler." O homem disse ainda que as suas iniciais, I.H.H., significam "I Hail Hitler" (uma salvação nazi, usada durante a 2.ª Guerra Mundial).

O novo Hitler ficou conhecido em 2008, quando um supermercado se recusou a decorar o bolo de aniversário do seu filho, chamado Adolf Hitler Campbell, em memória do líder nazi.

Rich Schultz

O homem garantiu que se sente bem com esta mudança, mas agora tem outro problema pela frente: conseguir a guarda dos filhos de volta.

As três crianças, com nomes de líderes nazi e grupos nacionalistas, foram retiradas da sua custódia, em janeiro de 2009. Isidore Heath e Deborah Campbell, a sua mulher, foram condenados por um tribunal em Nova Jersey por abusar e negligenciar as crianças.

Durante uma sessão no tribunal, Hitler apareceu vestido com um uniforme nazi e, mais tarde, recusou-se a receber as ordens de um juiz, que exigiu que o homem recebesse acompanhamento psiquiátrico.

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas.

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Papa pede a Trump para ser pacificador
    1:12
  • Supremo confirma condenação de Messi por fraude fiscal

    Desporto

    O Supremo Tribunal de Justiça espanhol confirma a condenação de Lionel Messi por fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo El País. O jogador do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros.

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.