sicnot

Perfil

Mundo

"Sou o novo Hitler"

Mike Derer

Um norte-americano, autoproclamado nazi, tornou-se oficialmente Isidore Heath Hitler, depois de adquirir o nome do ditador alemão. A mudança aconteceu esta segunda-feira, no dia em que é assinalado o fim da 2.ª Guerra Mundial.

Isidore Heath Campbell pediu a alteração do nome em fevereiro e, quase três meses depois, a mudança foi autorizada. "É ótimo. A minha carta de condução foi mudada, os meus seguros, o meu registo. Tudo o que eu preciso, foi mudado", disse o homem, numa entrevista à MyCentralJersey.com.

"Sou o novo Hitler." O homem disse ainda que as suas iniciais, I.H.H., significam "I Hail Hitler" (uma salvação nazi, usada durante a 2.ª Guerra Mundial).

O novo Hitler ficou conhecido em 2008, quando um supermercado se recusou a decorar o bolo de aniversário do seu filho, chamado Adolf Hitler Campbell, em memória do líder nazi.

Rich Schultz

O homem garantiu que se sente bem com esta mudança, mas agora tem outro problema pela frente: conseguir a guarda dos filhos de volta.

As três crianças, com nomes de líderes nazi e grupos nacionalistas, foram retiradas da sua custódia, em janeiro de 2009. Isidore Heath e Deborah Campbell, a sua mulher, foram condenados por um tribunal em Nova Jersey por abusar e negligenciar as crianças.

Durante uma sessão no tribunal, Hitler apareceu vestido com um uniforme nazi e, mais tarde, recusou-se a receber as ordens de um juiz, que exigiu que o homem recebesse acompanhamento psiquiátrico.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC

  • Ministro volta a não se comprometer com aumento dos salários
    2:51

    Economia

    O ministro das Finanças diz que a falta de enfermeiros no Hospital de Santa Maria é meramente transitória. Durante a audição no parlamento, o ministro também foi pressionado, à esquerda e à direita, para aumentar os salários na Função Pública, mas voltou a não se comprometer.