sicnot

Perfil

Mundo

"Sou o novo Hitler"

Mike Derer

Um norte-americano, autoproclamado nazi, tornou-se oficialmente Isidore Heath Hitler, depois de adquirir o nome do ditador alemão. A mudança aconteceu esta segunda-feira, no dia em que é assinalado o fim da 2.ª Guerra Mundial.

Isidore Heath Campbell pediu a alteração do nome em fevereiro e, quase três meses depois, a mudança foi autorizada. "É ótimo. A minha carta de condução foi mudada, os meus seguros, o meu registo. Tudo o que eu preciso, foi mudado", disse o homem, numa entrevista à MyCentralJersey.com.

"Sou o novo Hitler." O homem disse ainda que as suas iniciais, I.H.H., significam "I Hail Hitler" (uma salvação nazi, usada durante a 2.ª Guerra Mundial).

O novo Hitler ficou conhecido em 2008, quando um supermercado se recusou a decorar o bolo de aniversário do seu filho, chamado Adolf Hitler Campbell, em memória do líder nazi.

Rich Schultz

O homem garantiu que se sente bem com esta mudança, mas agora tem outro problema pela frente: conseguir a guarda dos filhos de volta.

As três crianças, com nomes de líderes nazi e grupos nacionalistas, foram retiradas da sua custódia, em janeiro de 2009. Isidore Heath e Deborah Campbell, a sua mulher, foram condenados por um tribunal em Nova Jersey por abusar e negligenciar as crianças.

Durante uma sessão no tribunal, Hitler apareceu vestido com um uniforme nazi e, mais tarde, recusou-se a receber as ordens de um juiz, que exigiu que o homem recebesse acompanhamento psiquiátrico.

  • Moção de censura "dá voz à indignação de muitos portugueses"
    1:13

    País

    O CDS entregou, no gabinete do presidente da Assembleia da República, a moção de censura ao Governo. O deputado Nuno Magalhães diz que o documento é a voz de todos os portugueses que ficaram indignados com a falência dos serviços do Estado nos incêndios e acrescenta ainda que cabe agora aos partidos da esquerda avaliarem se houve falhas e se foram graves o suficiente para censurarem o Governo.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.

  • Tondela corta relações institucionais com Belenenses

    Desporto

    O Tondela anunciou esta quinta-feira o corte de relações institucionais com o Belenenses, que vai defrontar no domingo para a nona jornada da I Liga de futebol, na sequência do diferendo pelo não adiamento do jogo devido aos incêndios.

  • SC Braga recebe o Ludogorets
    2:03

    Liga Europa

    O Sporting de Braga recebe hoje o Ludogorets. Abel Ferreira destaca a capacidade física e ofensiva do adversário e quer um Braga a jogar com intensidade para vencer o atual campeão da Bulgária.