sicnot

Perfil

Mundo

Detida pessoa que tentou saltar barreira de segurança da Casa Branca

Joshua Roberts

Os serviços secretos dos Estados Unidos detiveram esta terça-feira uma pessoa que saltou uma das barreiras de segurança que rodeia a residência oficial do Presidente, a Casa Branca, informou fonte oficial.

"Cerca das 04:18 da tarde (21:18 em Portugal) um individuo saltou a barreira de segurança na Avenida Pensilvânia", disse o Serviço Secreto responsável pela segurança de Donald Trump, em comunicado citado pela agência noticiosa Efe.

A pessoa - explica-se no comunicado - tentou então "escalar a vala norte da Casa Branca e foi detida pelos oficiais da divisão uniformizada" e posteriormente "acusada de entrada ilegal e transportada ao Departamento de Polícia".

O Serviço Secreto ativou os protocolos de segurança e pediu às pessoas para que não se aproximassem enquanto decorria a detenção.

No comunicado não são dados pormenores sobre a pessoa que tentou passar a zona de segurança, mas um jornalista presente no local indicou que se tratou de uma mulher.

Os agentes dos serviços secretos obrigaram todos os jornalistas, que estavam nos jardins, a entrar dentro da Casa Branca após o incidente de segurança, disse Trey Yingst, um jornalista da cadeira de televisão One America News.

Nos últimos anos várias pessoas tentaram saltar o perímetro de segurança, o que levou a um visível aumento das medidas de proteção da zona residencial.

Lusa

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02