sicnot

Perfil

Mundo

Moçambique sai da lista negra da segurança aérea da UE

A Comissão Europeia retirou esta terça-feira as transportadoras aéreas que operam em Moçambique da 'lista negra' da segurança aérea, permitindo que voem para a União Europeia (UE), mantendo-se São Tomé e Príncipe e Angola, esta última com exceções.

Na atualização da lista hoje divulgada, "todas as linhas aéreas certificadas no Benim e em Moçambique foram retiradas da lista, na sequência da melhoria da segurança aérea nestes países", segundo um comunicado do executivo comunitário.

"Estou satisfeita por termos podido tirar todas as transportadoras do Benim e de Moçambique da lista de segurança. As reformas compensaram", disse a comissária europeia para os Transportes, Violeta Bulc.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27