sicnot

Perfil

Mundo

Três mortos em atentados bombistas no Afeganistão

Parwiz Parwiz

Pelo menos três pessoas morreram na terça-feira à noite em três explosões no Afeganistão, informaram hoje as autoridades.

Qais Qadri, porta-voz do governador da província de Kapisa, disse que dois civis morreram e dois ficaram feridos com a explosão de uma bomba na terça-feira à noite, na zona de Nijrab.

Na província de Kandahar, no sul, pelo menos uma pessoa morreu e dez ficaram feridas, incluindo três polícias, num duplo atentado à bomba, na capital provincial, Kandahar, disse um porta-voz das autoridades locais, Samim Khpolwak.

Os ataques não foram, até agora, reivindicados. Os talibãs têm vindo a aumentar os ataques desde que foi anunciada a ofensiva de primavera no mês passado.

Lusa

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01