sicnot

Perfil

Mundo

Três mortos em atentados bombistas no Afeganistão

Parwiz Parwiz

Pelo menos três pessoas morreram na terça-feira à noite em três explosões no Afeganistão, informaram hoje as autoridades.

Qais Qadri, porta-voz do governador da província de Kapisa, disse que dois civis morreram e dois ficaram feridos com a explosão de uma bomba na terça-feira à noite, na zona de Nijrab.

Na província de Kandahar, no sul, pelo menos uma pessoa morreu e dez ficaram feridas, incluindo três polícias, num duplo atentado à bomba, na capital provincial, Kandahar, disse um porta-voz das autoridades locais, Samim Khpolwak.

Os ataques não foram, até agora, reivindicados. Os talibãs têm vindo a aumentar os ataques desde que foi anunciada a ofensiva de primavera no mês passado.

Lusa

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23