sicnot

Perfil

Mundo

Antigo diretor da CIA vai depor sobre alegada interferência russa

Richard Brian

Um antigo diretor da Agência Central de Informações (CIA, na sigla em inglês) vai depor na Câmara dos Representantes, na próxima semana, para responder a questões sobre as alegações da interferência russa nas eleições presidenciais dos EUA.

A comissão das Informações da Câmara dos Representantes anunciou hoje que John Brennan vai depor na terça-feira, durante uma sessão à porta aberta.

As comissões das Informações do Senado e da Câmara dos Representantes estão a investigar a interferência russas nas eleições do ano passado, bem como a existência de eventuais coordenações entre os dirigentes da campanha eleitoral de Donald Trump e agentes russos.

Lusa

  • Oposição no Senado pede investigação independente às ligações com a Rússia
    0:52

    Mundo

    O líder da oposição no Senado dos Estados Unidos diz que o mais recente escândalo na Casa Branca é um teste sem precendentes ao país. O senador Chuck Schummer apela aos republicanos para que aceitem a nomeação de um procurador independente, que investigue as ligações entre a Rússia e os funcionários da campanha presidencial de Donald Trump.

  • Trump pode ser destituído?
    3:04

    Mundo

    Em dois meses de mandato, têm sido muitas as vozes críticas a assumir publicamente o desejo de destituir Donald Trump. Depois da revelação de que o Presidente dos Estados Unidos da América terá tentado pressionar o ex-diretor do FBI a abandonar a investigação sobre as ligações à Rússia, há outras suspeitas que podem justificar, para alguns, o início de um processo de impeachment. A jornalista da SIC Tânia Mateus explica o que pode acontecer.

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Mais de duas mil pessoas retiradas do fogo junto ao parque Doñana, no Sul de Espanha

    Mundo

    O incêndio florestal começou ainda na noite deste sábado na aldeia de Las Peñuelas de Moguer, na província de Huelva e obrigou à evacuação de várias localidades e à retirada de mais de duas mil pessoas, de vários alojamentos turísticos (incluindo o Parador de Mazagon, dois parques de campismo e um hotel). Foi ainda ativado o plano de emergência da província.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.