sicnot

Perfil

Mundo

Morreu Roger Ailes, fundador da Fox News

Fred Prouser

O fundador da Fox News, Roger Ailes, morreu esta quinta-feira, anunciou o canal de televisão ligado aos conservadores norte-americanos.

Roger Ailes foi forçado a demitir-se da direção da Fox News em julho do ano passado devido a várias acusações de assédio sexual. Tinha 77 anos.

Veterano dos 'media' e considerado um homem influente, o republicano criou a Fox News em 1996 a pedido do patrão da rede Fox e do grupo News Corp, Rupert Murdoch.

Apesar de ter surgido no panorama televisivo muito depois da CNN, lançada em 1980, o canal informativo tornou-se o favorito dos conservadores e rapidamente assumiu a liderança das audiências.

Atualmente, depois da saída de várias figuras conhecidas do canal, este atravessa um período de turbulência, apesar de as audiências continuarem elevadas.

Ailes foi conselheiro de Richard Nixon durante a campanha presidencial de 1968, trabalhou na reeleição de Ronald Reagan em 1984 e esteve envolvido na estratégia de comunicação de George Bush pai nas eleições de 1988.

Mais recentemente ajudou o atual presidente norte-americano, Donald Trump, a preparar-se para os debates televisivos antes das eleições de novembro de 2016.

Lusa

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.