sicnot

Perfil

Mundo

Despedir "o louco" do diretor do FBI foi "um grande alívio"

Donald Trump terá dito a responsáveis russos, durante um encontro na Casa Branca, que o ex-diretor do FBI James Comey era um "verdadeiro louco" e que despedi-lo aliviou "uma grande pressão". A notícia está a ser avançada pela imprensa norte-americana.

A informação é adiantada pelo New York Times, que cita um documento relativo à reunião.

"Acabei de despedir o diretor do FBI. Ele era louco, um verdadeiro maluco. (...) Enfrentei uma grande pressão por causa da Rússia. Isso deixou de existir", disse Trump, que acrescentou que não estava "sob investigação".

A conversa terá acontecido no passado dia 10 de maio, um dia depois de Trump despedir Comey,

  • Trump pode ser destituído?
    3:04

    Mundo

    Em dois meses de mandato, têm sido muitas as vozes críticas a assumir publicamente o desejo de destituir Donald Trump. Depois da revelação de que o Presidente dos Estados Unidos da América terá tentado pressionar o ex-diretor do FBI a abandonar a investigação sobre as ligações à Rússia, há outras suspeitas que podem justificar, para alguns, o início de um processo de impeachment. A jornalista da SIC Tânia Mateus explica o que pode acontecer.

  • "Acreditem em mim, não há conluio"
    0:34

    Mundo

    Donald Trump diz que despediu o ex-diretor do FBI James Comey por este ser impopular. O Presidente dos Estados Unidos da América negou ainda as acusações de ter tentado pressionar a agência a abandonar a investigação a Michael Flynn. Numa conferência de imprensa, esta quinta-feira, reafirmou que tudo não passa de uma caça às bruxas.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29