sicnot

Perfil

Mundo

Despedir "o louco" do diretor do FBI foi "um grande alívio"

Donald Trump terá dito a responsáveis russos, durante um encontro na Casa Branca, que o ex-diretor do FBI James Comey era um "verdadeiro louco" e que despedi-lo aliviou "uma grande pressão". A notícia está a ser avançada pela imprensa norte-americana.

A informação é adiantada pelo New York Times, que cita um documento relativo à reunião.

"Acabei de despedir o diretor do FBI. Ele era louco, um verdadeiro maluco. (...) Enfrentei uma grande pressão por causa da Rússia. Isso deixou de existir", disse Trump, que acrescentou que não estava "sob investigação".

A conversa terá acontecido no passado dia 10 de maio, um dia depois de Trump despedir Comey,

  • Trump pode ser destituído?
    3:04

    Mundo

    Em dois meses de mandato, têm sido muitas as vozes críticas a assumir publicamente o desejo de destituir Donald Trump. Depois da revelação de que o Presidente dos Estados Unidos da América terá tentado pressionar o ex-diretor do FBI a abandonar a investigação sobre as ligações à Rússia, há outras suspeitas que podem justificar, para alguns, o início de um processo de impeachment. A jornalista da SIC Tânia Mateus explica o que pode acontecer.

  • "Acreditem em mim, não há conluio"
    0:34

    Mundo

    Donald Trump diz que despediu o ex-diretor do FBI James Comey por este ser impopular. O Presidente dos Estados Unidos da América negou ainda as acusações de ter tentado pressionar a agência a abandonar a investigação a Michael Flynn. Numa conferência de imprensa, esta quinta-feira, reafirmou que tudo não passa de uma caça às bruxas.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31