sicnot

Perfil

Mundo

Divulgada gravação na qual Temer autoriza pagamento de subornos

Divulgada gravação na qual Temer autoriza pagamento de subornos

O Supremo Tribunal Federal brasileiro divulgou as conversas entre Michel Temer e o empresário Joesley Batista, na qual o Presidente brasileiro autoriza o pagamento de subornos ao ex-deputado Eduardo Cunha. O áudio terá sido gravado a 7 de maio e foi divulgado pelos órgãos de comunicação social horas depois de o escândalo ter sido conhecido.

  • Ministro da Cultura é o segundo a pedir a demissão após escândalo que envolve Temer

    Mundo

    O ministro da Cultura do Brasil, Roberto Freire, apresentou na quinta-feira a sua demissão devido ao escândalo de corrupção que implica o Presidente Michel Temer e que levou oposição e apoiantes do Governo a exigirem a sua renúncia. Freire apresentou a sua demissão horas depois de o ministro das Cidades, Bruno Araújo, abandonar o Governo em reação às acusações feitas ao Presidente.

  • "Não comprei o silêncio de ninguém"
    0:50

    Mundo

    Numa declaração ao país, esta quinta-feira, Michel Temer deixou claro que não vai renunciar ao cargo. O Presidente brasileiro realçou ainda que não comprou o silêncio de ninguém e diz nada ter a esconder.

  • Fernando Henrique Cardoso pede a Temer que se demita

    Mundo

    O ex-Presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso reagiu esta quinta-feira ao escândalo de corrupção que envolve o atual Presidente, Michel Temer, defendendo que este respeite a Constituição e se demita, numa mensagem publicada na rede social Facebook, mas sem nunca o nomear. "A solução para a grave crise atual deve dar-se no absoluto respeito à Constituição", escreveu FHC.

  • Aécio Neves apanhado nas gravações que comprometeram Temer
    1:35

    Mundo

    A gravação feita pelos irmãos da J&S apanharam não só Michel Temer, mas também o ex-candidato a Presidente e atual senador, Aécio Neves, que terá recebido 530 mil reais. Em troca, o senador ofereceu um cargo de direção na Vale, uma grande empresa de minério. A polícia chegou a filmar uma das entregas de malas com o dinheiro ao primo de Aécia, que está atualmente detido.

  • Crise política no Brasil em análise
    13:56

    Opinião

    A jornalista do Expresso Christiana Martins e o investigador da CIC Digital na Universidade de Lisboa Jair Rattner foram os convidados da Edição da Noite da SIC Notícias para falar da decisão de Michel Temer em não renunciar ao cargo de Presidente do Brasil.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30