sicnot

Perfil

Mundo

EUA deslocaram segundo porta-aviões para a península coreana

Os Estados Unidos deslocaram um segundo porta-aviões para a península coreana, confirmou esta sexta-feira o Pentágono. É uma decisão inédita e que aumenta ainda mais a tensão naquela região.

A decisão foi tomada depois do último teste de mísseis da Coreia do Norte.

O Ronald Reagan vai juntar-se ao Carl Vinson, que realiza atualmente exercícios conjuntos com a Marinha japonesa.

A chegada do porta-aviões é encarada como uma manifestação de apoio aos aliados do Japão e da Coreia e do Sul e é vista como um ato de pressão sobre a Coreia do Norte e o regime que mantém a intenção de ter um programa nuclear.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.