sicnot

Perfil

Mundo

Afluência às urnas e voto dos mais jovens podem decidir eleições britânicas

Afluência às urnas e voto dos mais jovens podem decidir eleições britânicas

No Reino Unido hoje é dia de eleições legislativas. Mais de 46 milhões de eleitores britânicos são chamados a votar 650 deputados e a eleger o primeiro-ministro. A principal disputa é entre a líder conservadora e atual chefe de Governo, Theresa May, e o dirigente trabalhista, Jeremy Corbyn. Este último falou aos jornalistas quando foi votar em Halloway, Londres, e disse estar orgulhoso da campanha. Os resultados eleitorais estão muito dependentes da afluência às urnas. Para Corbyn devem pender os votos dos mais jovens.

  • Pouca afluência após a abertura das urnas no Reino Unido
    2:33

    Mundo

    As assembleias de voto abriram hoje às 7:00 (mesma hora em Lisboa) no Reino Unido para as eleições legislativas que vão determinar qual o governo que vai negociar a saída do Reino Unido da União Europeia. O enviado da SIC Emanuel Nunes está na principal assembleia de voto junto da comunidade portuguesa de Londres.

  • Segurança reforçada de forma discreta para as legislativas em Londres
    4:11

    Mundo

    Um total de 46,9 milhões de eleitores vota hoje nas legislativas britânicas e determinar qual o governo que vai negociar a saída do Reino Unido da União Europeia. A enviada da SIC a Londres está em Westminster. Cândida Pinto diz que é grande a expectativa para este ato eleitoral com os dois candidatos cada vez mais proximos. A jornalista adianta também que a segurança para as eleições também foi reforçada, embora de forma discreta.

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.