sicnot

Perfil

Mundo

Milícias al-Shabab mataram 70 pessoas em base militar na Somália

Galkayo, cidade dividida entre as regiões semi-autónomas Puntlândia e Galmudug

Feisal Omar / Reuters

Homens fortemente armados da milícia extremista Al-Shabab atacaram uma base militar no estado semiautónomo da Puntlândia, na Somália, e mataram perto de 70 pessoas, anunciaram responsáveis.

O ataque, considerado o mais sangrento dos últimos anos, começou com uma explosão na base, em Af-Urur, seguida da entrada dos milicianos, que dispararam à queima-roupa contra os militares, explicou um responsável da base, Ahmed Mohamed.

Residentes da zona relataram cenas de caos, com os milicianos a degolarem vários civis com que se cruzaram.

Os extremistas, entre os quais havia bombistas suicidas, atacaram a partir de três pontos diferentes, segundo Mohamed.

O coronel Hashi Ahmed disse por seu lado que reforços militares foram enviados para a base, conseguindo expulsar os milicianos.

Segundo Hashi Ahmed, os atacantes eram cerca de 100.

Lusa

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.