sicnot

Perfil

Mundo

Patrícia Fragoso Martins e Eduardo Paz Ferreira falam do impacto negativo de discurso de May

Patrícia Fragoso Martins e Eduardo Paz Ferreira falam do impacto negativo de discurso de May

Na análise às primeiras projeções de resultados das eleições no Reino Unido, a especialista em Direito da União Europeia, Patrícia Fragoso Martins, diz que o discurso de May sobre a participação britânica na Conveção dos Direitos do Homem pode ter sido fatal para a imagem da primeira-ministra. O presidente do Instituto Europeu concorda. Eduardo Paz Ferreira salienta que o discurso de Theresa May a pode ter prejudicado.

  • "É uma derrota histórica e pessoal" de Theresa May
    0:46

    Opinião

    Nuno Rogeiro recorda que os liberais democratas, que até agora tinham um papel secundário, podem fazer toda a diferença para o Partido Conservador e Theresa May, mas lembra ainda que os partidos têm opiniões divergentes sobre a União Europeia. O comentador da SIC diz ainda que esta é uma derrota "histórica" e pessoal" para Theresa May.

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.