Patrícia Fragoso Martins e Eduardo Paz Ferreira falam do impacto negativo de discurso de May
Patrícia Fragoso Martins e Eduardo Paz Ferreira falam do impacto negativo de discurso de May
09.06.2017 00h14
Na análise às primeiras projeções de resultados das eleições no Reino Unido, a especialista em Direito da União Europeia, Patrícia Fragoso Martins, diz que o discurso de May sobre a participação britânica na Conveção dos Direitos do Homem pode ter sido fatal para a imagem da primeira-ministra. O presidente do Instituto Europeu concorda. Eduardo Paz Ferreira salienta que o discurso de Theresa May a pode ter prejudicado.
Relacionados
-
Projeções dão vitória a Theresa May mas sem maioria absoluta
As projeções à boca das urnas dão a vitória a Theresa May nas eleições legislativas no Reino Unido. Uma vitória que mantém a candidata do Partido Conservador no cargo de primeira-ministra britânica, mas sem maioria absoluta.
- 0:46
"É uma derrota histórica e pessoal" de Theresa May
Nuno Rogeiro recorda que os liberais democratas, que até agora tinham um papel secundário, podem fazer toda a diferença para o Partido Conservador e Theresa May, mas lembra ainda que os partidos têm opiniões divergentes sobre a União Europeia. O comentador da SIC diz ainda que esta é uma derrota "histórica" e pessoal" para Theresa May.
Na Homepage
- 1:39
Fim do corte de 5% nos salários dos funcionários de gabinetes políticos
19.04.2018 às 13h40
-
-
Banco de Portugal chamado a prestar esclarecimentos sobre resolução do BES
O Banco de Portugal vai hoje prestar esclarecimentos no Tribunal Administrativo de Lisboa sobre a resolução do BES, feita em 2014, a propósito de processos que pedem a impugnação dessa decisão, disse à Lusa fonte ligada ao processo.
19.04.2018 às 9h52
- 2:11
Alunos de escola de Queijas há 3 meses sem aulas de Matemática por falta de professor
Os alunos do 9º ano da Escola Básica de Queijas, em Oeiras, estão há três meses sem aulas de Matemática por falta de professor. Os estudantes estão preocupados com a falta de preparação para os exames nacionais. A direção da escola diz que está à espera de autorização do Ministério da Educação para contratar um docente.
19.04.2018 às 13h13
- 1:17
Governo mantém proibição de caçar nas zonas ardidas até 2019
O Governo decidiu manter até ao próximo ano a proibição de caçar nas zonas florestais mais devastadas pelos grandes incêndios de outubro e de Pedrogão Grande até 2019. A proibição entra em vigor a 1 de junho e protege espécies sedentárias.
19.04.2018 às 13h38
-
Um aperto de mão "vale mais do que muitas assinaturas"
O primeiro-ministro desdramatizou a ausência de uma sessão formal de assinatura de acordos entre Governo e PSD perante os jornalistas, dando em alternativa um aperto de mão a Rui Rio para proporcionar "uma boa imagem".
18.04.2018 às 20h33
-
Grande Barreira de Coral da Austrália sofreu "colapso catastrófico"
A Grande Barreira de Coral da Austrália, património mundial da UNESCO, sofreu um "colapso catastrófico" de corais durante uma vaga de calor em 2016, "uma ameaça à diversidade da vida marinha", revelou hoje um estudo da revista Nature.
19.04.2018 às 9h57
-
Médico Hans Asperger colaborou com os nazis na II Guerra Mundial
O médico austríaco que deu nome a uma forma de autismo colaborou ativamente com o regime nazi num programa de eutanásia de crianças na Áustria, revela uma investigação recente. O pediatra e psiquiatra negou sempre o seu envolvimento até à data da sua morte.
19.04.2018 às 11h54
-
Miguel Díaz-Canel é hoje proclamado Presidente de Cuba
Miguel Díaz-Canel, novo Presidente de Cuba, será hoje proclamado, após votação realizada na quarta-feira na Assembleia Nacional do Poder Popular. Tem 57 anos e é o atual vice-Presidente cubano e único candidato proposto pela Comissão de Candidaturas Nacional (CCN) para encabeçar o órgão máximo de governação do país, o Conselho de Estado.
19.04.2018 às 9h30
-
A heroína do voo da Southwest Airlines
Um avião da Southwest Airlines foi na terça-feira obrigado a aterrar de emergência depois de um dos motores ter explodido em pleno voo. Uma mulher morreu e várias pessoas ficaram feridas na sequência do acidente. Os passageiros que chegaram são e salvos a terra, elogiam agora as manobras da mulher que pilotava a aeronave.
18.04.2018 às 19h11
-
Morreu Willow, o último cão da raça corgi da rainha Isabel II
Willow, de 14 anos, tinha um cancro. Para evitar o sofrimento do animal de companhia, foi abatido no passado domingo no Castelo de Windsor.
19.04.2018 às 13h24