sicnot

Perfil

Mundo

Governo britânico garante que visita de Trump se mantém

O Governo britânico garante que a visita oficial de Donald Trump ao país não sofreu qualquer alteração. O esclarecimento surge este domingo, depois de o jornal britânico The Guardian ter avançado que a viagem tinha sido adiada.

O jornal britânico cita uma fonte de Downing Street, que terá revelado pormenores de um telefonema entre Theresa May e o Presidente norte-americano.

Nessa conversa, Trump terá admitido adiar a viagem com receio de que venha a haver protestos nas ruas. O Presidente tem sido muito criticado pelos comentários que fez depois do atentado de Londres.

A viagem, a convite da Rainha, foi acordada durante a visita de May à Casa Branca, em janeiro. Ainda não tem data marcada, mas está prevista para o final do ano.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.