sicnot

Perfil

Mundo

Theresa May condena ataque terrorista contra muçulmanos em Londres

Theresa May condena ataque terrorista contra muçulmanos em Londres

O Governo britânico reuniu-se de emergência, esta manhã, depois de mais um ataque na capital, no domingo. Um morto e dez feridos resultaram do ataque junto a uma mesquita na zona norte de Londres, vítimas de atropelamento com uma carrinha. A polícia deteve o condutor do veículo e o Governo já disse que o acontecimento foi um ato terrorista.

  • Carrinha avança contra várias pessoas em Londres

    Mundo

    Uma carrinha avançou esta segunda-feira contra várias pessoas que saíam de uma mesquita em Londres. Há relatos de vários feridos. A polícia deteve um suspeito, que terá atropelado um número indeterminado de pessoas fora da estrada em Finsbury Park. Não se sabe se foi um acto deliberado.

  • Novo atropelamento em Londres tratado como potencial ataque terrorista
    0:41

    Mundo

    Foi a própria primeira-ministra britânica, Theresa May, que confirmou que o atropelamento mortal desta madrugada perto de uma mesquita no norte de Londres está a ser tratado pela polícia como um "potencial ataque terrorista". O condutor da viatura já foi detido mas testemunhas garantem que na carrinha seguiam mais duas pessoas, que conseguiram fugir.

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44