sicnot

Perfil

Mundo

Morte por explicar gera onda de violência na Argentina

Morte por explicar gera onda de violência na Argentina

Na Argentina, a morte por explicar de uma jovem de 19 anos, grávida de 6 meses, desencadeou uma onda de violência numa localidade a sul de Buenos Aires. Amigos, familiares e vizinhos da jovem incendiaram carros e arremessaram pedras e outros objetos contra as autoridades.

Amigos, familiares e vizinhos da jovem incendiaram carros e arremessaram pedras e outros objetos contra as autoridades.

Em causa o facto de a polícia não ter procedido a nenhuma detenção na sequência da morte da mulher que foi encontrada com sinais de estrangulamento na casa de um casal para quem faria serviços de baby-sitting.

Uma morte envolta em polémica já que a família acusa o casal de se ter envolvido sexualmente com a jovem e de a ter morto em seguida.

Uma acusação confirmada pelas primeiras perícias das autoridades que desde março investigam o caso.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52