sicnot

Perfil

Mundo

Morte por explicar gera onda de violência na Argentina

Morte por explicar gera onda de violência na Argentina

Na Argentina, a morte por explicar de uma jovem de 19 anos, grávida de 6 meses, desencadeou uma onda de violência numa localidade a sul de Buenos Aires. Amigos, familiares e vizinhos da jovem incendiaram carros e arremessaram pedras e outros objetos contra as autoridades.

Amigos, familiares e vizinhos da jovem incendiaram carros e arremessaram pedras e outros objetos contra as autoridades.

Em causa o facto de a polícia não ter procedido a nenhuma detenção na sequência da morte da mulher que foi encontrada com sinais de estrangulamento na casa de um casal para quem faria serviços de baby-sitting.

Uma morte envolta em polémica já que a família acusa o casal de se ter envolvido sexualmente com a jovem e de a ter morto em seguida.

Uma acusação confirmada pelas primeiras perícias das autoridades que desde março investigam o caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15