sicnot

Perfil

Mundo

"Casa inteligente" alerta polícia para agressão

AP

Um aparelho eletrónico que "obedece" ao comando de uma voz evitou o pior numa disputa entre um casal norte-americano. Ao som de um comando acidental por parte do agressor, enviou um alerta para a polícia.

Eduardo Barros, a mulher e a filha estavam a tomar conta da casa de uns amigos em no estado do Novo México, EUA, quando o casal se envolveu numa disputa.

Ao ameaçar a mulher com uma arma, Barros disse: "Chamaste a polícia?", o aparelho interpretou as palavras como uma ordem para chamar as autoridades.

Através do aparelho, os polícias ouviram a discussão e decidiram enviar uma equipa especial para conter uma situação que podia ter tido pior resultado. A mulher ficou ferida, mas a filha não. O homem foi detido.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15