sicnot

Perfil

Mundo

Cordão humano salva família de afogamento nos EUA

Um cordão humano constituído por mais de 60 pessoas conseguiu salvar uma família que estava a ser arrastada pelo mar, numa praia da Florida, nos Estados Unidos.

O caso aconteceu na praia de Panama City, numa história contada pela ABC News. Roberta Ursey estava a sair da água quando ouviu os filhos a gritar. Virou-se e viu o marido, os filhos e a mãe consideravelmente longe da costa, com a corrente a puxar cada vez com mais força.

Dezenas de banhistas que estavam no local decidiram então formar um cordão humano, num esforço coletivo que alcançou e salvou a família.

Toda a família saiu praticamente ilesa, à exceção da mãe de Roberta, que sofreu um ataque cardíaco e está ainda em recuperação no hospital.

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.