sicnot

Perfil

Mundo

Atacantes de Jerusalém atingiram uma das zonas "mais sagradas do planeta"

Correspondente SIC

Atacantes de Jerusalém atingiram uma das zonas "mais sagradas do planeta"

Henrique Cymerman

Correspondente SIC em Israel

A Esplanada das Mesquitas em Jerusalém foi esta sexta-feira encerrada depois de um ataque em que morreram cinco pessoas. É o ataque mais grave dos últimos anos. Os presidentes israelita e palestiniano já fizeram apelos à calma. O correspondente da SIC no Médio Oriente, Henrique Cymerman, traz-nos agora mais informações sobre os atacantes.

  • Benjamin Netanyahu e Mahmoud Abbas condenam ataque em Jerusalém
    1:31

    Mundo

    A Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém, foi esta sexta-feira encerrada e impedido o acesso às orações dos muçulmanos, depois de um ataque em que morreram cinco pessoas. As forças de segurança israelitas abateram os três árabes de Israel que mataram dois polícias. Os presidentes Benjamin Netanyahu e Mahmoud Abbas condenaram o atentado e apelaram à calma.

  • Três mortos e três feridos em Jerusalém

    Mundo

    As forças israelitas abateram hoje três atacantes, que dispararam sobre polícias israelitas na cidade velha de Jerusalém. Três dos polícias ficaram feridos e os três atacantes acabaram por ser encurralados na Esplanada das Mesquitas e atingidos mortalmente a tiro, no local sagrado para três das maiores religiões do mundo: judaísmo, islamismo e cristianismo.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52