sicnot

Perfil

Mundo

Díli decide legislativas em Timor-Leste

Díli decide legislativas em Timor-Leste

A diferença de votos entre os dois maiores partidos timorenses nas eleições legislativas vai ser mínima e o Congresso Nacional da Reconstrução Timorense (CNRT) ainda pode vencer a Fretilin, que continua à frente na contagem, com cerca de 90% dos votos contados. Na sede do CNRT, em Díli, os números do partido apontam a uma vitória em Díli - o último município onde ainda não terminou a contagem - que poderá permitir reverter a liderança que a Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin) manteve durante toda a contagem.A diferença de votos entre os dois partidos vai ser mínima - podendo não chegar a 3.000 votos - o que pode implicar que tenham o mesmo número de lugares no Parlamento Nacional, que elege um total de 65 deputados.

  • Urnas já fecharam em Timor-Leste mas resultados devem demorar dias
    0:48

    Mundo

    Já fecharam as urnas em Timor-Leste, mas os resultados das eleições legislativas só devem ser conhecidos dentro de dias. Segue-se um prolongado processo de contagem dos votos que depende dos acessos complicados em algumas zonas do país, das dificuldades tecnológicas e do próprio sistema eleitoral timorense que obriga a vários níveis de verificação dos votos, antes da certificação nacional atribuída pelo Tribunal de Recurso.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27