sicnot

Perfil

Mundo

"Não estarás sozinho", promete Castro a Maduro

Carlos Garcia Rawlins / Reuters

O Presidente cubano Raul Castro reiterou o seu apoio ao regime de Nicolás Maduro. Numa carta divulgada pela imprensa, o chefe de Estado cubano assegura que o homólogo venezuelano não está sozinho na luta contra as interferências externas que diz minarem a soberania da Venezuela.

A braços com uma vaga de contestação que já fez centenas de mortos, Nicolás Maduro está cada vez mais isolado na comunidade internacional.

Parceiro político do antigo Presidente Hugo Chávez, Raúl Castro denuncia uma tentativa de golpe conduzido pelos países do ocidente, encabeçados pelos Estados Unidos, e reconhece a validade da eleição para a Assembleia Constituinte.

A oposição venezuelana vê esta Assembleia como uma tentativa de reforço de poder do regime bolivariano.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19