sicnot

Perfil

Mundo

Egito ordena detenção dos maquinistas dos comboios que chocaram

Ravy shaker

A procuradoria do Egito ordenou este domingo a detenção dos dois maquinistas dos comboios que chocaram na sexta-feira nos arredores de Alexandria (norte), causando pelo menos 41 mortos e 132 feridos, informou a agência oficial MENA.

A procuradoria do leste de Alexandria determinou que os dois maquinistas, assim como os seus dois assistentes, devem ficar detidos durante 15 dias enquanto continua a investigação ao acidente.

A colisão ocorreu perto da localidade de Khourchid, um subúrbio a leste da cidade costeira de Alexandria, perto da estação ferroviária de Jorshed, quando um comboio que vinha do Cairo colidiu com outro que vinha de Port Said e que estava parado.

As avarias, atrasos e acidentes de comboios são frequentes no Egito, com uma rede ferroviária antiga e mal conservada, mas este é o desastre mais grave no país desde 2012.

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.