sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos sobe para cinco em tiroteio no norte da Califórnia

Sara Stinson / Twitter

O número de mortos no tiroteio que ocorreu esta terça-feira no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, subiu para cinco, incluindo o atirador, anunciaram as autoridades, referindo que existem crianças entre os feridos.

O xerife assistente do condado de Tehama, Phil Johnston, confirmou que o número de mortos subiu para cinco, explicando que existem duas crianças feridas: uma foi atingida na escola e outra quando seguia numa viatura com a mãe, que também ficou ferida.

Phil Johnston explicou que as autoridades estão a investigar pelo menos sete locais de crime distintos no interior e ao redor da escola da Reserva do Racho de Tehama, referindo que o atirador escolheu "aleatoriamente as vítimas".

Segundo a estação televisiva KCRA, citada pela agência France Press, o tiroteio começou numa casa em Tehama, continuando depois na zona da escola primária.

O responsável policial recusou identificar o atirador, mas revelou que tiroteio terá começado num caso de violência doméstica.

O atirador, que foi morto no local pelas autoridades, tinha uma espingarda semiautomática e dois revólveres.
Pelo menos sete pessoas, entre crianças e adultos, foram transportadas ao hospital com ferimentos.

Lusa

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44