sicnot

Perfil

Mundo

"O que mais me impressionou foi a história do Omar que nadou 14 horas para chegar á Grécia"

"O que mais me impressionou foi a história do Omar que nadou 14 horas para chegar á Grécia"

A jornalista da SIC, Patrícia Mouzinho, esteve em Lesbos a acompanhar o trabalho da Polícia Marítima ao serviço da agência europeia Frontex e ouviu testemunhos impressionantes de migrantes que fogem da guerra e da perseguição política ou religiosa e fazem tudo o que podem e conseguem para chegar à Europa.

  • A Travessia
    19:30

    Reportagem Especial

    Há mais de seis mil migrantes à espera de resposta aos pedidos de asilo, em Lesbos, na Grécia. Homens, mulheres e crianças que fugiram da guerra e da perseguição política ou religiosa. A Polícia Marítima está nesta ilha ao serviço da agência europeia Frontex e desde maio já resgatou quase mil migrantes das águas do Mar Egeu. A SIC esteve em Lesbos onde ouviu testemunhos impressionantes de migrantes e acompanhou o trabalho dos agentes da Polícia Marítima.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27