sicnot

Perfil

Mundo

Lego ganha primeiro caso na China contra imitadores

Jason DeCrow

O fabricante de brinquedos dinamarquês Lego anunciou hoje ter conseguido a sua primeira grande vitória legal na China, após um tribunal ter decidido a seu favor, num caso de direitos de autor.

Um tribunal chinês ordenou duas empresas chinesas a parar a produção de blocos semelhantes à linha Lego Friends, por estarem a infringir direitos de autor, informou a firma dinamarquesa. O tribunal anunciou o veredicto em setembro, mas a decisão só entrou em efeito no mês passado.

Lusa

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.