sicnot

Perfil

Mundo

Lego ganha primeiro caso na China contra imitadores

Jason DeCrow

O fabricante de brinquedos dinamarquês Lego anunciou hoje ter conseguido a sua primeira grande vitória legal na China, após um tribunal ter decidido a seu favor, num caso de direitos de autor.

Um tribunal chinês ordenou duas empresas chinesas a parar a produção de blocos semelhantes à linha Lego Friends, por estarem a infringir direitos de autor, informou a firma dinamarquesa. O tribunal anunciou o veredicto em setembro, mas a decisão só entrou em efeito no mês passado.

Lusa

  • Liga investiga incidentes em Guimarães
    1:22

    Desporto

    Pelo menos seis pessoas ficaram feridas ontem à noite na sequência de confrontos, antes do jogo entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga. Mais de 50 adeptos bracarenses foram identificados pela PSP. A Liga de Clubes vai instaurar um processo de averiguações.

  • Associação ambiental alerta para limpezas de terrenos sem critério
    2:07

    País

    A menos de um mês do fim do prazo fixado para a limpeza dos terrenos, persistem dúvidas, resistências e exemplos de terrenos que são limpos sem critério. O resultado poderá ser o crescimento rápido de vegetação antes do verão. O aviso é deixado por uma associação que está a plantar árvores, em Arouca.