sicnot

Perfil

Mundo

Steve Bannon deixa direção de site com ligações à extrema-direita

A 18 de agosto, Steve Bannon, conselheiro estratégico do Presidente norte-americano, deixou a Casa Branca, por ter alimentado várias fugas de informação para prejudicar fações rivais dentro da Casa Branca.

Kevin Lamarque

Steve Bannon vai deixar o Breitbart News, um site com ligações à extrema-direita norte-americana, depois da polémica com o filho de Donald Trump.

O antigo conselheiro da Casa Branca acusou Trump Jr. de ser "antipatriótico" e "traidor", por causa dos encontros com agentes ligados ao Kremlin, durante a campanha do atual Presidente dos Estados Unidos da América.

Steve Bannon desempenhava o cargo de diretor-executivo do site desde 2012. O jornal The New York Times diz que Steve Bannon foi forçado a demitir-se pela principal financiadora e detentora da maioria do capital do site.

No entanto, o CEO da empresa não avança com nenhuma explicação para a saída, mas agradeceu a Steve Bannon, que considerou "uma parte valiosa do legado" do site.

  • Trump ameaça ex-conselheiro Steve Bannon
    1:50

    Mundo

    Donald Trump ameaça processar judicialmente o ex-conselheiro Steve Bannon, que fez revelações explosivas num livro sobre os bastidores da Casa Branca. Bannon é um dos 200 entrevistados para o livro de Michael Wolf sobre a atual administração norte-americana. Esta semana a Casa Branca divulgou um comunicado em que Trump diz que Bannon perdeu a cabeça depois de ser demitido.

  • Donald Trump é como uma "criança"

    Mundo

    O ano mal começou e Donald Trump já está envolto numa nova polémica. Desta vez, o Presidente norte-americano é o alvo de um livro sobre a administração Trump na Casa Branca, baseado nas declarações de funcionários, assim como em informações transmitidas pelo ex-conselheiro Steve Bannon. O escritor norte-americano acusa Donald Trump de ser como uma "criança" que precisa de "gratificação imediata".

  • Advogado de Trump acusa Bannon de violar acordo de confidencialidade

    Mundo

    Um dos advogados do Presidente dos Estados Unidos acusou hoje o ex-conselheiro da Casa Branca de ter violado um acordo de confidencialidade, nas informações transmitidas a Michael Wolff, autor de um livro que que será lançado na próxima semana. A obra apresenta uma Casa Branca caótica e classifica Donald Trump como imaturo.

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21