Mundo

Quatro mortos nos tiroteios em favela no Rio de Janeiro

(Arquivo)

Silvia Izquierdo

Os tiroteios ocorridos este sábado na favela Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro, causaram quatro mortos e pelo menos três feridos, segundo as autoridades.

Os intensos tiroteios registados na favela Morro da Mangueira obrigaram ainda ao encerramento e evacuação do Jardim Zoológico, o mais antigo do Brasil e com cerca de 1.300 animais.

Numa outra zona da cidade, na Baixada Fluminense, uma mulher, grávida de oito meses ficou ferida, depois de ter sido atingida a tiro na cabeça.

De acordo com o canal de televisão Globo, a mulher foi baleada numa tentativa de assalto. A mulher está internada em estado crítico e o bebé, que nasceu entretanto, está em estado grave.

O Rio de Janeiro enfrenta uma crise de segurança desde os Jogos Olímpicos de 2016, que obrigou o Presidente Michel Temer a enviar, em meados do ano passado, dez mil elementos das Forças Armadas para a região.

Além disso, o Estado do Rio de Janeiro enfrenta uma das maiores crises económicas da sua história, depois de, pouco tempo antes de organizar os Jogos Olímpicos de 2016, ter declarado o estado de "calamidade financeira".

Lusa

  • Quatro feridos em trocas de tiros no Rio de Janeiro

    Mundo

    Quatro pessoas ficaram feridas, entre as quais três polícias, em tiroteios hoje no Rio de Janeiro, no Brasil, que levaram ao encerramento e evacuação do Jardim Zoológico, de acordo com vários meios de comunicação social locais.

  • Ronaldo chega a Turim acompanhado pela família
    1:04