sicnot

Perfil

Mundo

Discurso de Trump com mais "tweets" da história

Handout .

O discurso sobre o Estado da Nação que o presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, fez na terça-feira, no Congresso, tornou-se na mensagens com mais 'tweets' da história, com 4,5 milhões de mensagens, anunciou hoje a rede social Twitter.

Segundo o Twitter, o discurso de Trump teve 4,5 milhões de mensagens com o 'hashtag' "#SOTU", sigla em inglês do nome do discurso ("State of the Union"), e "#JointSession", designação de "sessão conjunta", numa referência à reunião da Câmara dos Representantes e do Senado para ouvir o presidente dos EUA.

Estas 4,5 milhões de mensagens ultrapassaram o recorde anterior, também pertencente a Donald Trump, de três milhões de mensagens, quando discursou, igualmente perante o Congresso, em fevereiro do ano passado, intervenção que não foi considerada discurso do Estado da Nação porque o presidente dos Estados Unidos apenas estava há apenas um mês na Casa Branca.

De acordo com o Twitter, a mensagem mais replicada foi a que continha o 'link' para ver, em direto, o discurso. Trump disse pouco antes de começar a sua açocação:

"Junte-se a mim ao vivo para do #SOTU"

Trump é muito ativo nesta rede social que tem usado para transmitir mensagens polémicas ou, como fez na terça-feira, anunciar a sua intervenção perante o congresso.

Lusa

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC