sicnot

Perfil

Mundo

Cinco anos de um pontificado que revolucionou a Igreja

Cinco anos de um pontificado que revolucionou a Igreja

O papa Francisco foi eleito há precisamente cinco anos. O sumo pontífice é descrito como o homem que trouxe à Igreja Católica uma revolução em vários domínios.

  • 5 anos de Papa Francisco

    Mundo

    O Papa Francisco, o primeiro chefe da Igreja católica oriundo do hemisfério sul, comemora esta terça-feira cinco anos da sua eleição, num pontificado marcado pela simplicidade e proximidade na abordagem de dramas sociais.

  • 10 minutos com o Padre José Maria Brito
    10:07

    10 Minutos

    A entrevista ao jesuíta José Maria Brito, diretor do site Ponto SJ, que faz o balanço dos cinco anos de pontificado do Papa Francisco e reage às declarações do antecessor Bento XVI que, numa carta enviada à imprensa italiana, afirmou "basta de preconceitos com o Papa Francisco".

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.