Mundo

Ataque conjunto contra a Síria durou uma hora

Ataque conjunto contra a Síria durou uma hora

Os Estados Unidos, a França e o Reino Unido lançaram um ataque conjunto contra alvos estratégicos em território sírio. Durante uma hora, três instalações distribuídas por Damasco e Homs, onde o regime de Bashar al-Assad produzia e armazenava armas químicas ficaram destruídas. Foram disparados 105 mísseis, numa operação que segundo os aliados não fez vítimas.

  • EUA avisaram Israel sobre ataque à Síria horas antes
    1:32

    Mundo

    Os Estados Unidos avisaram antecipadamente Israel sobre os bombardeamentos em território sírio. A guerra na Síria é encarada com grande preocupação pelos israelitas, não só por causa da proximidade mas sobretudo pelo envolvimento do Irão. O Correspondente da SIC no Médio Oriente, Henrique Cymerman, explica como estes ataques estão a ser vistos por Telavive.

  • Reações contra o ataque à Síria
    2:04

    Mundo

    O Presidente sírio mandou dizer que o ataque concertado reforçou a determinação do país em continuar a lutar contra o terrorismo. O Irão diz que o bombardeamento é um crime e a Rússia acusa os aliados de bombardearem a Síria para travar a investigação que está a ser feita ao alegado ataque químico em Douma.

  • Há uma praga de gaivotas no Porto
    2:13
  • Construção civil volta a crescer
    0:49

    Economia

    Depois de anos a ser um dos setores mais penalizados pela crise a construção civil voltou a crescer. Em 2017 foram licenciados quase 19 mil edifícios, um aumento de 10% em relação ao ano anterior. 

  • Novo vídeo mostra rapazes tailandeses a dizer que estão bem e a agradecer apoio
    2:07