sicnot

Perfil

Mundo

Bomba da II Grande Guerra obriga à evacuação da gare central de Berlim

Axel Schmidt

A polícia alemã anunciou hoje que vai evacuar a zona em volta da estação ferroviária central de Berlim para desarmadilhar uma bomba não detonada de 500 quilos da II Guerra Mundial descoberta durante obras no local.

Todos os edifícios num raio de 800 metros em volta da estação têm de ser evacuados durante a manhã, por precaução, precisou a polícia no Twitter.

Entre outros edifícios, vão ser evacuados a gare, os Ministérios da Economia e dos Transportes, um hospital militar e embaixadas, segundo um porta-voz da polícia.


O número de pessoas afetadas não foi divulgado.


Mais de 70 anos depois do fim da II Guerra Mundial continua a ser frequente a descoberta de bombas não detonadas quando são feitas obras, muitas das quais obrigam à evacuação de edifícios próximos.

Com Lusa

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.