sicnot

Perfil

Mundo

Intervenção técnica provocou apagão no centro e norte de Moçambique

Barragem de Cahora Bassa, onde ocorreu a perturbação que provocou o apagão.

Goran Tomasevic

Uma intervenção técnica na central de produção elétrica da barragem de Cahora Bassa provocou um apagão de cerca de cinco horas, na terça-feira, no centro e norte de Moçambique, anunciou hoje a empresa gestora.

"Esta interrupção foi originada por uma perturbação imprevista que ocorreu no processo de trabalho em curso, visando a modernização nos servidores do sistema de controlo dos grupos geradores da empresa", anunciou a Hidroelétrica de Cahora Bassa (HCB), em comunicado.

O apagão aconteceu pelas 17:22 (16:22 em Lisboa) e a reposição da energia "iniciou-se cerca de cinco horas depois", acrescenta.

Além de Moçambique, foi afetado o fornecimento de eletricidade à África do Sul e Zimbábue.

Lusa

  • Inglaterra goleia o Panamá e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / Inglaterra

    A Inglaterra venceu o Panamá por 6-1 e garantiu, assim, a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial quando ainda falta um jogo para terminar a fase de grupos. Só na primeira parte, a equipa inglesa marcou cinco golos, sendo que dois resultaram de penáltis. Destaque para Harry Kane que hoje fez um hat-trick e soma, portanto, cinco golos só neste Mundial. Referência para o Panamá que ao minuto 78 marcou o primeiro golo de sempre num Mundial. No último encontro Inglaterra e Bélgica irão discutir o primeiro lugar do Grupo G.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37