sicnot

Perfil

Opinião

  • Tabu com Francisco Louçã
    17:47

    Opinião

    Francisco Louçã esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um comentário semanal. Os temas em destaque foram a nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos, as transferências para offshores e os 60 anos da União Europeia.

  • "Este fenómeno do La La Land é um pouco incompreensível"
    9:11

    Óscares 2017

    A 89ª cerimónia dos Óscares, os mais conceituados prémios do cinema, realiza-se este domingo em Los Angeles, nos Estados Unidos. O jornalista da SIC Reinaldo Serrano esteve na Edição da Noite para falar sobre os filmes e atores nomeados e antecipar a edição deste ano.

  • "Um Óscar pode catapultar-nos para outros patamares"
    5:48

    Óscares 2017

    No ano passado, o português Ricardo Ferreira recebeu um Óscar pelos efeitos visuais no filme "Ex-Machina". Esta sexta-feira, foi convidado da Edição da Noite para recordar a conquista e antecipar a cerimónia deste ano, que se realiza no domingo.

  • "Há uma sensibilidade acrescida e Angola reage em função disso"
    7:54

    Opinião

    Vítor Ramalho, secretário-geral da UCLLA, entende que a reação de Angola à acusação do vice-Presidente por parte Ministério Público português surge da sensibilidade e fortes tensões que o país vive, num momento de transição política. Vítor Ramalho explica que, de acordo com a lei angolana, o vice-Presidente goza de imunidade enquanto permanecer no exercício de funções

  • "Assuntos da segurança são muitas vezes tratados de forma pouco atenta"
    4:17

    País

    As três pistolas glock apreendidas em Ceuta pela polícia espanhola pertencem mesmo à PSP. Os exames confirmaram a notícia já avançada pela SIC na semana passada. As pistolas fazem parte do lote de 57 que desapareceu da Direção Nacional. António Nunes, presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo, foi convidado do Jornal da Noite desta sexta-feira para falar sobre o caso.

  • Offshores: "É surpreendente que a notícia tenha saído nesta altura"
    14:38

    Opinião

    Questionado sobre o timming da notícia da transferência de dez mil milhões de euros para offshores, Luís Montenegro considera "surpreendente" que a informação "tenha saído nesta altura". O líder parlamentar do PSD considera que o partido não está irritado mas sim indignado com "o ataque" do primeiro-ministro "dando a entender que o Governo anterior favorecia a não cobrança de impostos". O líder social-democrata comentou ainda a audição de Rocha Andrade e Paulo Núncio na Assembleia, bem como a nova CPI pedida por CDS e PSD à Caixa Geral de Depósitos.

  • PS critica falta de divulgação de estatísticas sobre transferências para offshores
    2:13

    Opinião

    Esta quinta-feira, no habitual frente a frente do Esquerda Direita, João Galamba do PS estranhou a falta de divulgação das estatísticas sobre as transferências para offshores. Já Miguel Morgado do PSD, afirmou que o processo político-mediático está a ser repugnante e que é preciso ouvir os intervenientes no processo para perceber se o país perdeu realmente dinheiro com tais transferências.