sicnot

Perfil

Opinião

  • Louçã considera moderada a proposta do PS e BE
    0:54

    Opinião

    Francisco Louçã falou esta sexta-feira, no espaço de comentário habitual, sobre o relatório apresentado pelo PS e pelo Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a proposta de reestruturação da dívida pode vir a permitir que Portugal consiga sair do pagamento de uma renda financeira permanente. 

  • "Era um homem da palavra, era um comunicador fantástico"
    6:13

    País

    O padre Joaquim Carreira das Neves morreu esta sexta-feira aos 82 anos. O frei Fernando Ventura esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para recordar o amigo. Nas palavras de Fernando Ventura todos "perdemos um mestre que nos desafiou a pensar fora da caixa" e um "comunicador fantástico".

  • "É um sinal de que a economia está a crescer"
    8:02

    Opinião

    Pela primeira vez nos últimos oito anos, a taxa de desemprego está abaixo dos 10%. A estimativa é de que caia para os 9,8%, confirmando a tendência de descida dos últimos meses. O diretor do Jornal Económico, Filipe Alves esteve na Edição da Noite para fazer uma análise a estes números.

  • O Tabu de Francisco Louçã
    19:06

    Opinião

    Francisco Louçã participou esta sexta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um Tabu. Os temas desta semana foram a dívida portuguesa, a segunda volta das eleições presidenciais francesas e a tolerância de ponto durante a visita do Papa Francisco a Portugal.

    Francisco Louçã

  • Ataques de cães em análise
    5:53

    Opinião

    Este ano já se registaram 65 ataques de cães. Rita Silva, da Associação Animal, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o assunto.

  • "Esta é uma decisão surreal"
    4:49

    Opinião

    Carla Graça da Associação ZERO esteve no Jornal da Meia-Noite da SIC Notícias, via Skype, para comentar a decisão do Governo de avançar com a construção de um armazém na central nuclear de Almaraz. Para Carla Graça, que faz algumas críticas ao Governo português, esta é uma decisão "surreal".