sicnot

Perfil

Opinião

  • "O dia a dia na Síria também é lutar por um pão"
    10:13

    Mundo

    Desde domingo que os bombardeamentos do regime sírio a Ghouta já fizeram mais de 400 mortos. Ghouta é o último reduto rebelde nos arredores da capital da síria, onde as forças fiéis a Bashar Al Assad iniciaram no domingo uma intervenção militar de larga escala. Cândida Pinto, editora de Internacional da SIC, e a psicóloga Maria Palha, que já esteve na Síria ao serviço dos Médicos Sem Fronteiras, estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o assunto.

  • "Rui Rio irá varrer boa parte destes deputados que votaram contra" Negrão 
    3:39

    Opinião

    O novo líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, assumiu esta quinta-feira o cargo com a votação mais baixa da história recente do partido, com menos de 40% dos votos favoráveis dos deputados. O único candidato à liderança da bancada parlamentar dos sociais-democratas foi eleito com 35 votos a favor, 32 brancos e 21 nulos. Ricardo Costa esteve no Jornal da Noite para comentar a votação. Para o diretor de Informação da SIC, os resultados não fragilizam Rui Rio mas sim Fernando Negrão.

    Ricardo Costa

  • "O conflito da Síria corre o risco de se internacionalizar"
    6:43

    Opinião

    Ainda não há horizonte à vista para o fim da guerra na Síria. A Rússia marcou esta quarta-feira mais uma reunião de urgência do Conselho de Segurança da ONU para discutir a matéria. O comentador da SIC Miguel Monjardino esteve na Edição da Noite para falar sobre o assunto.

  • Mariana Mortágua e Marco António Costa no Esquerda-Direita
    15:34

    Opinião

    Mariana Mortágua e Marco António Costa foram os convidados do Esquerda-Direita desta quarta-feira. Os temas em debate foram as relações entre PSD e Governo e a contestação ao executivo de António Costa por vários setores de atividade, nomeadamente os enfermeiros e os magistrados.

  • "Bruno de Carvalho criou uma nova bolsa de oposição"
    5:06

    Opinião

    Rui Santos considera que Bruno de Carvalho poderá ter lançado Rogério Alves como candidato de oposição. O comentador da SIC defende que o Presidente do Sporting está deslumbrado e poderá estar por isso a cometer erros que podem comprometer o seu futuro à frente do clube.

    Tempo Extra