sicnot

Perfil

Opinião

"É o acordo possível mas no qual ninguém acredita"

"É o acordo possível mas no qual ninguém acredita"

O diretor do Expresso considera que o acordo alcançado para a Grécia "é o acordo possível mas no qual ninguém acredita". Para Ricardo Costa, "a União Europeia sai fragilizada, encontrou uma solução mas as feridas ficam expostas".

  • "Ganhou-se tempo e evitou-se o caos"
    3:34

    Crise na Grécia

    O acordo entre a Europa e a Grécia "é de uma eficácia muito duvidosa", considera o diretor executivo do Expresso. Pedro Santos Guerreiro diz que "tinha que haver um acordo antes do dia começar para evitar o caos" e que "a repetição de austeridade continua a agravar o problema de falta de crescimento".

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19

    Mundo

    Um noticiário da televisão britânica ITV recebeu em estúdio uma família que tinha uma criança muito irrequieta. O jornalista Alastair Steward não se importou com o comportamento da criança e entrou sempre nas brincadeiras.