sicnot

Perfil

Opinião

Comissão de inquérito à CGD em análise

Comissão de inquérito à CGD em análise

Os problemas na Caixa Geral de Depósitos estão a provocar uma guerra política devido à intenção do PSD de pedir uma comissão de inquérito. José Gomes Ferreira afirma que este é um problema maior do que o Banif e que "está tudo com medo, agora aguentem as responsabilidades". Por sua vez, Ricardo Costa diz que uma comissão de inquérito à CGD ou a qualquer outro banco são questões bastante diferentes.

  • Manuela Ferreira Leite considera comissão de inquérito à CGD inoportuna
    2:28

    Economia

    Os problemas na Caixa Geral de Depósitos (CGD) estão provocar uma guerra política e uma troca de acusações. O PSD decidiu pedir uma comissão de inquérito que está a ser criticada dentro do próprio partido, por dois antigos ministros das Finanças. Bagão Félix diz que está surpreendido e Manuela Ferreira Leite alerta que, neste momento, uma investigação não faz sentido.

  • Marcelo não comenta eventual inquérito à CGD
    0:18

    Caso CGD

    O Presidente da República voltou hoje a recusar-se a comentar a criação de uma comissão parlamentar de inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos. Em Espinho, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que o Presidente não deve comentar decisões do Parlamento.

  • A recapitalização da Caixa
    14:24

    Opinião

    João Ferreira, do PCP, e António Leitão Amaro, do PSD, estiveram hoje na Edição da Noite, para comentar a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos.

  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.