sicnot

Perfil

Opinião

Inquérito à CGD e ações da Pharol suspensas em análise

Inquérito à CGD e ações da Pharol suspensas em análise

José Gomes Ferreira esclarece a questão da comissão de inquérito à CGD e a suspensão das ações da Pharol.

  • Negociação na bolsa das ações da Pharol suspensa
    2:14

    Economia

    A decisão foi tomada pela CMVM esta manhã e estende-se também a uma linha de obrigações da PT que arrisca não ser reembolsada dentro do prazo, que termina já no próximo mês.O regulador dos mercados só vai levantar a suspensão depois de serem divulgados mais dados sobre o pedido de recuperação judicial da OI, a empresa brasileira onde a Pharol é acionista e que pediu ontem à noite proteção dos credores.

  • PSD já entregou no Parlamento pedido formal para criação de comissão de inquérito
    2:05

    Caso CGD

    O PSD já entregou no Parlamento o pedido formal para a criação de uma comissão de inquérito à Caixa onde quer averiguar a real necessidade de injectar dinheiro no banco. O Bloco de Esquerda não quis alinhar naquilo a que chama "puro jogo político", mas vai exigir ao Governo uma auditoria forense para investigar os créditos de alto risco concedidos pela Caixa desde 1996.Ao mesmo tempo, Bruxelas também está a fazer uma investigação aprofundada ao plano entregue pelo executivo.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.