sicnot

Perfil

Opinião

"Não há praticamente semana em que não seja anunciado um aumento de impostos"

"Não há praticamente semana em que não seja anunciado um aumento de impostos"

A taxa no arrendamento a turistas pode passar de 5% para 28%. Miguel Sousa Tavares diz que se trata de "instabilidade fiscal" e que "não há praticamente semana em que não seja anunciado um aumento de impostos ou um estudo sobre um aumento". A Associação do Alojamento Local já veio dizer que aumentar o imposto no arrendamento a turistas é um erro.

  • "O banco mau vai avançar, resta saber com que dinheiro"
    4:37

    Opinião

    António Costa deu uma entrevista ao jornal Público. O primeiro-ministro diz que a criação de um banco mau para o crédito malparado vai avançar até ao fim deste ano. Miguel Sousa Tavares diz que António Costa "não diz qual é a fórmula para pôr o país a crescer" e que se mantém "o mistério sobre como vai ser financiado o banco mau".

  • "A Hungria pôs-se fora da União Europeia"
    2:32

    Opinião

    A Hungria foi a votos este domingo. Os eleitores rejeitaram através de um referendo, o sistema da União Europeia de redistribuição de refugiados, por quotas. Miguel Sousa Tavares diz que com o resultado obtido "a Hungria pôs-se fora da União Europeia". 98% dos eleitores votaram "Não" à recolocação de 1.249 refugiados em solo húngaro, mas a taxa de participação foi inferior a 50%.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.