sicnot

Perfil

Opinião

"Não há praticamente semana em que não seja anunciado um aumento de impostos"

"Não há praticamente semana em que não seja anunciado um aumento de impostos"

A taxa no arrendamento a turistas pode passar de 5% para 28%. Miguel Sousa Tavares diz que se trata de "instabilidade fiscal" e que "não há praticamente semana em que não seja anunciado um aumento de impostos ou um estudo sobre um aumento". A Associação do Alojamento Local já veio dizer que aumentar o imposto no arrendamento a turistas é um erro.

  • "O banco mau vai avançar, resta saber com que dinheiro"
    4:37

    Opinião

    António Costa deu uma entrevista ao jornal Público. O primeiro-ministro diz que a criação de um banco mau para o crédito malparado vai avançar até ao fim deste ano. Miguel Sousa Tavares diz que António Costa "não diz qual é a fórmula para pôr o país a crescer" e que se mantém "o mistério sobre como vai ser financiado o banco mau".

  • "A Hungria pôs-se fora da União Europeia"
    2:32

    Opinião

    A Hungria foi a votos este domingo. Os eleitores rejeitaram através de um referendo, o sistema da União Europeia de redistribuição de refugiados, por quotas. Miguel Sousa Tavares diz que com o resultado obtido "a Hungria pôs-se fora da União Europeia". 98% dos eleitores votaram "Não" à recolocação de 1.249 refugiados em solo húngaro, mas a taxa de participação foi inferior a 50%.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.