sicnot

Perfil

Opinião

"Não há praticamente semana em que não seja anunciado um aumento de impostos"

"Não há praticamente semana em que não seja anunciado um aumento de impostos"

A taxa no arrendamento a turistas pode passar de 5% para 28%. Miguel Sousa Tavares diz que se trata de "instabilidade fiscal" e que "não há praticamente semana em que não seja anunciado um aumento de impostos ou um estudo sobre um aumento". A Associação do Alojamento Local já veio dizer que aumentar o imposto no arrendamento a turistas é um erro.

  • "O banco mau vai avançar, resta saber com que dinheiro"
    4:37

    Opinião

    António Costa deu uma entrevista ao jornal Público. O primeiro-ministro diz que a criação de um banco mau para o crédito malparado vai avançar até ao fim deste ano. Miguel Sousa Tavares diz que António Costa "não diz qual é a fórmula para pôr o país a crescer" e que se mantém "o mistério sobre como vai ser financiado o banco mau".

  • "A Hungria pôs-se fora da União Europeia"
    2:32

    Opinião

    A Hungria foi a votos este domingo. Os eleitores rejeitaram através de um referendo, o sistema da União Europeia de redistribuição de refugiados, por quotas. Miguel Sousa Tavares diz que com o resultado obtido "a Hungria pôs-se fora da União Europeia". 98% dos eleitores votaram "Não" à recolocação de 1.249 refugiados em solo húngaro, mas a taxa de participação foi inferior a 50%.

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.