sicnot

Perfil

Opinião

"Não há praticamente semana em que não seja anunciado um aumento de impostos"

"Não há praticamente semana em que não seja anunciado um aumento de impostos"

A taxa no arrendamento a turistas pode passar de 5% para 28%. Miguel Sousa Tavares diz que se trata de "instabilidade fiscal" e que "não há praticamente semana em que não seja anunciado um aumento de impostos ou um estudo sobre um aumento". A Associação do Alojamento Local já veio dizer que aumentar o imposto no arrendamento a turistas é um erro.

  • "O banco mau vai avançar, resta saber com que dinheiro"
    4:37

    Opinião

    António Costa deu uma entrevista ao jornal Público. O primeiro-ministro diz que a criação de um banco mau para o crédito malparado vai avançar até ao fim deste ano. Miguel Sousa Tavares diz que António Costa "não diz qual é a fórmula para pôr o país a crescer" e que se mantém "o mistério sobre como vai ser financiado o banco mau".

  • "A Hungria pôs-se fora da União Europeia"
    2:32

    Opinião

    A Hungria foi a votos este domingo. Os eleitores rejeitaram através de um referendo, o sistema da União Europeia de redistribuição de refugiados, por quotas. Miguel Sousa Tavares diz que com o resultado obtido "a Hungria pôs-se fora da União Europeia". 98% dos eleitores votaram "Não" à recolocação de 1.249 refugiados em solo húngaro, mas a taxa de participação foi inferior a 50%.

  • Pinto da Costa internado após queda

    Desporto

    O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, sofreu uma queda e foi internado de urgência no Hospital de São João. O acidente já foi confirmado pelo clube em comunicado.

  • "Octávio Machado foi a terceira escolha" para o cargo
    2:01
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • Direita acusa presidente da Assembleia da República de não estar à altura do cargo
    2:06

    País

    O presidente da Assembleia da República está a ser novamente criticado pela oposição. Numa entrevista à Antena 1, Eduardo Ferro Rodrigues disse que não queria falar sobre o caso Galpgate para não causar espasmos à direita. Na reação, o CDS diz que a segunda figura do Estado deve abandonar as trincheiras partidárias. A direita acusa ainda que o presidente da Assembleia de não estar à altura do cargo.

  • "Sempre me senti em casa em Portugal"
    1:11