sicnot

Perfil

Opinião

Vítor Ramalho e Joaquim Vieira recordam Mário Soares

Vítor Ramalho e Joaquim Vieira recordam Mário Soares

O socialista e amigo pessoal de Mário Soares, Vítor Ramalho e também Joaquim Vieira, autor da biogrfia "Mário Soares, Uma vida", estiveram na Edição da Noite para recordar o antigo Presidente da República.

  • Mário Soares, uma vida

    Mário Soares 1924-2017

    Mário Soares nasceu em 1924 na cidade de Lisboa. Foi primeiro-ministro e Presidente da República. Polémico, ciente do seu próprio estatuto, observador incansável de Portugal e do mundo, Soares construiu-se e edificou-se como símbolo nacional de resistência e liberdade. Mesmo sem consensos que a História não conseguiu validar, tantas vezes inimigos da singularidade de um perfil. Mário Alberto Nobre Lopes Soares morreu, a 7 de janeiro, às 15h28, na "presença constante" dos filhos, Isabel e João, depois de 26 dias internado no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa. Tinha 92 anos.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03