sicnot

Perfil

Opinião

Vítor Ramalho e Joaquim Vieira recordam Mário Soares

Vítor Ramalho e Joaquim Vieira recordam Mário Soares

O socialista e amigo pessoal de Mário Soares, Vítor Ramalho e também Joaquim Vieira, autor da biogrfia "Mário Soares, Uma vida", estiveram na Edição da Noite para recordar o antigo Presidente da República.

  • Mário Soares, uma vida

    Mário Soares 1924-2017

    Mário Soares nasceu em 1924 na cidade de Lisboa. Foi primeiro-ministro e Presidente da República. Polémico, ciente do seu próprio estatuto, observador incansável de Portugal e do mundo, Soares construiu-se e edificou-se como símbolo nacional de resistência e liberdade. Mesmo sem consensos que a História não conseguiu validar, tantas vezes inimigos da singularidade de um perfil. Mário Alberto Nobre Lopes Soares morreu, a 7 de janeiro, às 15h28, na "presença constante" dos filhos, Isabel e João, depois de 26 dias internado no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa. Tinha 92 anos.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11