sicnot

Perfil

Opinião

O primeiro ano de Marcelo em Belém em debate

O primeiro ano de Marcelo em Belém em debate

Maria João Avillez, jornalista, e Diogo Feio, do CDS-PP, foram convidados da Edição da Noite desta quinta-feira para fazer uma análise ao primeiro ano do mandato de Marcelo Rebelo de Sousa enquanto Presidente da República.

  • "É muito mais trabalhoso e fatigante do que previa"
    4:04

    País

    No dia do primeiro aniversário da tomada de posse, Marcelo Rebelo de Sousa retirou parte da tarde para uma agenda privada e visitou três exposições. A SIC encontrou-o no Museu do Chiado e aconteceu uma entrevista exclusiva. O Presidente da República confessou que fala todos os dias com o primeiro-minsitro e disse que estava à espera de uma vida menos trabalhosa em Belém.

  • "Popularidade de Marcelo dá muita inveja aos franceses"
    4:52

    Opinião

    O jornalista francês Olivier Bonamici esteve na Edição da Noite para falar sobre o impacto da Presidência de Marcelo Rebelo de Sousa no estrangeiro. O jornalista destacou a elevada popularidade de Marcelo em Portugal, algo que, segundo Olivier Bonamici, gera inveja entre os franceses.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras