sicnot

Perfil

Opinião

O primeiro ano de Marcelo em Belém em debate

O primeiro ano de Marcelo em Belém em debate

Maria João Avillez, jornalista, e Diogo Feio, do CDS-PP, foram convidados da Edição da Noite desta quinta-feira para fazer uma análise ao primeiro ano do mandato de Marcelo Rebelo de Sousa enquanto Presidente da República.

  • "É muito mais trabalhoso e fatigante do que previa"
    4:04

    País

    No dia do primeiro aniversário da tomada de posse, Marcelo Rebelo de Sousa retirou parte da tarde para uma agenda privada e visitou três exposições. A SIC encontrou-o no Museu do Chiado e aconteceu uma entrevista exclusiva. O Presidente da República confessou que fala todos os dias com o primeiro-minsitro e disse que estava à espera de uma vida menos trabalhosa em Belém.

  • "Popularidade de Marcelo dá muita inveja aos franceses"
    4:52

    Opinião

    O jornalista francês Olivier Bonamici esteve na Edição da Noite para falar sobre o impacto da Presidência de Marcelo Rebelo de Sousa no estrangeiro. O jornalista destacou a elevada popularidade de Marcelo em Portugal, algo que, segundo Olivier Bonamici, gera inveja entre os franceses.

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06