Opinião

"Redes sociais são uma grande fonte de risco para os menores"

"Redes sociais são uma grande fonte de risco para os menores"

Isabel Horta

Isabel Horta

Editora de Sociedade

A adolescente desaparecida em Ponte de Lima há uma semana foi resgatada esta sexta-feira pela polícia, em Ílhavo. As autoridades detiveram um homem de 24 anos, "referenciado pela prática de crimes de natureza sexual envolvendo menores", que abordava as vítimas através da rede social Facebook. A editora de Sociedade da SIC, Isabel Horta, considera que as redes sociais representam uma grande fonte de risco para os menores e defende que deve haver sempre supervisão parental.

  • PJ avisa que pais devem estar alerta para os perigos da internet
    1:39

    País

    Depois da adolescente de 13 anos ser resgatada, o diretor da PJ de Braga alerta os pais e encarregados de educação para situações semelhantes em que crianças e jovens são aliciados pela internet e através das redes sociais. Gil Carvalho acrescenta que o homem de 24 anos é suspeito de vários crimes.

  • Benfica promete queixa-crime contra quem divulgou contratos de Castillo e Ferreyra
    1:26

    Desporto

    Um blog divulgou na internet os valores dos contratos de dois dos reforços do Benfica, Castillo e Ferreyra. O clube da Luz promete agir judicialmente contra quem divulgou estas informações. A SIC sabe que devido à gravidade dos factos a Liga de Clubes está a considerar suspender os funcionários da instituição até que este caso seja esclarecido.

  • Donald Trump envolvido em mais uma polémica
    1:49
  • Caminhada de 20 quilómetros até ao trabalho valeu um carro

    Mundo

    Quando o carro de Walter Carr deixou de funcionar um dia antes do primeiro dia de trabalho numa empresa de mudanças, ele não desistiu nem ligou a dizer que ia faltar. Saiu de casa à meia-noite e fez mais de 20 quilómetros a pé para chegar a horas. No final recebeu uma recompensa.

    SIC