sicnot

Perfil

Opinião

"Redes sociais são uma grande fonte de risco para os menores"

"Redes sociais são uma grande fonte de risco para os menores"

Isabel Horta

Isabel Horta

Editora de Sociedade

A adolescente desaparecida em Ponte de Lima há uma semana foi resgatada esta sexta-feira pela polícia, em Ílhavo. As autoridades detiveram um homem de 24 anos, "referenciado pela prática de crimes de natureza sexual envolvendo menores", que abordava as vítimas através da rede social Facebook. A editora de Sociedade da SIC, Isabel Horta, considera que as redes sociais representam uma grande fonte de risco para os menores e defende que deve haver sempre supervisão parental.

  • PJ avisa que pais devem estar alerta para os perigos da internet
    1:39

    País

    Depois da adolescente de 13 anos ser resgatada, o diretor da PJ de Braga alerta os pais e encarregados de educação para situações semelhantes em que crianças e jovens são aliciados pela internet e através das redes sociais. Gil Carvalho acrescenta que o homem de 24 anos é suspeito de vários crimes.

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.