sicnot

Perfil

Opinião

Derrota da extrema-direita na Holanda em análise

Derrota da extrema-direita na Holanda em análise

Lívia Franco e Daniel Pinéu, especialistas em assuntos internacionais, estiveram na Edição da noite desta quarta-feira para falar sobre as eleições na Holanda, em que a extrema-direita foi uma das principais derrotadas.

  • Primeiro-ministro holandês terá que formar coligação
    1:39

    Mundo

    O atual primeiro-ministro da Holanda derrotou o candidato da extrema-direita, que chegou a liderar as sondagens. O partido de Mark Rutte deverá conseguir 31 dos 150 deputados e terá que formar uma coligação. 13 milhões de eleitores foram esta quarta-feira chamados às urnas. Com todos os votos a serem contados à mão, só no dia 21 haverá resultados definitivos.

  • O "populismo errado" foi travado

    Mundo

    O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, afirmou que a sua vitória nas eleições legislativas trava "o populismo errado" do candidato de extrema-direita, Geert Wilders.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19