sicnot

Perfil

Opinião

Derrota da extrema-direita na Holanda em análise

Derrota da extrema-direita na Holanda em análise

Lívia Franco e Daniel Pinéu, especialistas em assuntos internacionais, estiveram na Edição da noite desta quarta-feira para falar sobre as eleições na Holanda, em que a extrema-direita foi uma das principais derrotadas.

  • Primeiro-ministro holandês terá que formar coligação
    1:39

    Mundo

    O atual primeiro-ministro da Holanda derrotou o candidato da extrema-direita, que chegou a liderar as sondagens. O partido de Mark Rutte deverá conseguir 31 dos 150 deputados e terá que formar uma coligação. 13 milhões de eleitores foram esta quarta-feira chamados às urnas. Com todos os votos a serem contados à mão, só no dia 21 haverá resultados definitivos.

  • O "populismo errado" foi travado

    Mundo

    O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, afirmou que a sua vitória nas eleições legislativas trava "o populismo errado" do candidato de extrema-direita, Geert Wilders.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35