sicnot

Perfil

Opinião

Derrota da extrema-direita na Holanda em análise

Derrota da extrema-direita na Holanda em análise

Lívia Franco e Daniel Pinéu, especialistas em assuntos internacionais, estiveram na Edição da noite desta quarta-feira para falar sobre as eleições na Holanda, em que a extrema-direita foi uma das principais derrotadas.

  • Primeiro-ministro holandês terá que formar coligação
    1:39

    Mundo

    O atual primeiro-ministro da Holanda derrotou o candidato da extrema-direita, que chegou a liderar as sondagens. O partido de Mark Rutte deverá conseguir 31 dos 150 deputados e terá que formar uma coligação. 13 milhões de eleitores foram esta quarta-feira chamados às urnas. Com todos os votos a serem contados à mão, só no dia 21 haverá resultados definitivos.

  • O "populismo errado" foi travado

    Mundo

    O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, afirmou que a sua vitória nas eleições legislativas trava "o populismo errado" do candidato de extrema-direita, Geert Wilders.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.