sicnot

Perfil

Opinião

Luís Coimbra diz que há falta de meios para investigar acidentes aéreos

Luís Coimbra diz que há falta de meios para investigar acidentes aéreos

O ex-presidente da Navegação Aérea de Portugal esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o acidente desta segunda-feira em Tires. Luís Coimbra diz que os meios para investigar as causas de acidente aéreos em Portugal são insuficientes e pede mais recursos para o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves.

  • Condutor do camião é uma das vítimas mortais na tragédia em Tires
    2:51

    País

    Ana Paula Almeida esteve em Tires, onde esta segunda-feira cinco pessoas morreram, na sequência da queda de uma aeronave. A jornalista da SIC disse que os corpos começaram a ser removidos do local, incluindo a única vítima portuguesa: o condutor do camião, que teria 50 anos. O homem estaria dentro do camião atingido pela aeronave, durante a queda.

  • Aeronave de Tires não cumpriu indicações da torre de controlo
    1:25

    País

    As comunicações de rádio, a que a SIC teve acesso, mostram que o piloto da aeronave de Tires tinha indicação para voltar à direita logo após a descolagem. Mas a aeronave não fez ou não conseguiu fazer a manobra. Apenas a investigação poderá esclarecer as razões pelas quais a aeronave não cumpriu as indicações da torre de controlo.

  • Tragédia em Tires deixou nove pessoas sem casa
    2:51

    País

    Uma aeronave caiu esta segunda-feira, pouco depois da descolagem do aeródromo, no parque de estacionamento de uma superfície comercial. Cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas. O 1.º andar de uma moradoria também foi atingido. Pelo menos nove pessoas ficaram desalojadas e cinco tiveram de receber apoio psicológico do INEM.

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58