sicnot

Perfil

Opinião

Luís Coimbra diz que há falta de meios para investigar acidentes aéreos

Luís Coimbra diz que há falta de meios para investigar acidentes aéreos

O ex-presidente da Navegação Aérea de Portugal esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o acidente desta segunda-feira em Tires. Luís Coimbra diz que os meios para investigar as causas de acidente aéreos em Portugal são insuficientes e pede mais recursos para o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves.

  • Condutor do camião é uma das vítimas mortais na tragédia em Tires
    2:51

    País

    Ana Paula Almeida esteve em Tires, onde esta segunda-feira cinco pessoas morreram, na sequência da queda de uma aeronave. A jornalista da SIC disse que os corpos começaram a ser removidos do local, incluindo a única vítima portuguesa: o condutor do camião, que teria 50 anos. O homem estaria dentro do camião atingido pela aeronave, durante a queda.

  • Aeronave de Tires não cumpriu indicações da torre de controlo
    1:25

    País

    As comunicações de rádio, a que a SIC teve acesso, mostram que o piloto da aeronave de Tires tinha indicação para voltar à direita logo após a descolagem. Mas a aeronave não fez ou não conseguiu fazer a manobra. Apenas a investigação poderá esclarecer as razões pelas quais a aeronave não cumpriu as indicações da torre de controlo.

  • Tragédia em Tires deixou nove pessoas sem casa
    2:51

    País

    Uma aeronave caiu esta segunda-feira, pouco depois da descolagem do aeródromo, no parque de estacionamento de uma superfície comercial. Cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas. O 1.º andar de uma moradoria também foi atingido. Pelo menos nove pessoas ficaram desalojadas e cinco tiveram de receber apoio psicológico do INEM.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC