sicnot

Perfil

Opinião

Luís Coimbra diz que há falta de meios para investigar acidentes aéreos

Luís Coimbra diz que há falta de meios para investigar acidentes aéreos

O ex-presidente da Navegação Aérea de Portugal esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o acidente desta segunda-feira em Tires. Luís Coimbra diz que os meios para investigar as causas de acidente aéreos em Portugal são insuficientes e pede mais recursos para o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves.

  • Condutor do camião é uma das vítimas mortais na tragédia em Tires
    2:51

    País

    Ana Paula Almeida esteve em Tires, onde esta segunda-feira cinco pessoas morreram, na sequência da queda de uma aeronave. A jornalista da SIC disse que os corpos começaram a ser removidos do local, incluindo a única vítima portuguesa: o condutor do camião, que teria 50 anos. O homem estaria dentro do camião atingido pela aeronave, durante a queda.

  • Aeronave de Tires não cumpriu indicações da torre de controlo
    1:25

    País

    As comunicações de rádio, a que a SIC teve acesso, mostram que o piloto da aeronave de Tires tinha indicação para voltar à direita logo após a descolagem. Mas a aeronave não fez ou não conseguiu fazer a manobra. Apenas a investigação poderá esclarecer as razões pelas quais a aeronave não cumpriu as indicações da torre de controlo.

  • Tragédia em Tires deixou nove pessoas sem casa
    2:51

    País

    Uma aeronave caiu esta segunda-feira, pouco depois da descolagem do aeródromo, no parque de estacionamento de uma superfície comercial. Cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas. O 1.º andar de uma moradoria também foi atingido. Pelo menos nove pessoas ficaram desalojadas e cinco tiveram de receber apoio psicológico do INEM.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.