sicnot

Perfil

Opinião

Luís Coimbra diz que há falta de meios para investigar acidentes aéreos

Luís Coimbra diz que há falta de meios para investigar acidentes aéreos

O ex-presidente da Navegação Aérea de Portugal esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o acidente desta segunda-feira em Tires. Luís Coimbra diz que os meios para investigar as causas de acidente aéreos em Portugal são insuficientes e pede mais recursos para o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves.

  • Condutor do camião é uma das vítimas mortais na tragédia em Tires
    2:51

    País

    Ana Paula Almeida esteve em Tires, onde esta segunda-feira cinco pessoas morreram, na sequência da queda de uma aeronave. A jornalista da SIC disse que os corpos começaram a ser removidos do local, incluindo a única vítima portuguesa: o condutor do camião, que teria 50 anos. O homem estaria dentro do camião atingido pela aeronave, durante a queda.

  • Aeronave de Tires não cumpriu indicações da torre de controlo
    1:25

    País

    As comunicações de rádio, a que a SIC teve acesso, mostram que o piloto da aeronave de Tires tinha indicação para voltar à direita logo após a descolagem. Mas a aeronave não fez ou não conseguiu fazer a manobra. Apenas a investigação poderá esclarecer as razões pelas quais a aeronave não cumpriu as indicações da torre de controlo.

  • Tragédia em Tires deixou nove pessoas sem casa
    2:51

    País

    Uma aeronave caiu esta segunda-feira, pouco depois da descolagem do aeródromo, no parque de estacionamento de uma superfície comercial. Cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas. O 1.º andar de uma moradoria também foi atingido. Pelo menos nove pessoas ficaram desalojadas e cinco tiveram de receber apoio psicológico do INEM.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugueses passam mais de oito horas por semana ao volante
    0:59

    País

    Os portugueses gastam, em média, oito horas em deslocações durante a semana. Um estudo do Observatório Europeu da Mobilidade, divulgado hoje, diz ainda que a grande maioria prefere o automóvel como meio de transporte. Entre os países europeus, Portugal é líder na utilização do carro para deslocação para o trabalho.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • PCP abre debate quizenal com assuntos laborais e sociais

    País

    Um dia depois da sessão solene do 25 de Abril, os deputados regressam hoje ao parlamento para mais um debate quinzenal com o primeiro-ministro, que será seguido por uma discussão sobre o Conselho Europeu extraordinário de sábado. Acompanhe aqui em direto às 15h00 e Minuto a Minuto.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.