sicnot

Perfil

Opinião

"Estamos perante uma moderação muito acentuada da própria Esquerda"

"Estamos perante uma moderação muito acentuada da própria Esquerda"

José Gomes Ferreira

José Gomes Ferreira

Diretor-Adjunto de Informação SIC

José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde falou sobre as propostas apresentadas esta sexta-feira sobre a dívida à União Europeia. O diretor-adjunto de Informação da SIC defende que este é um "conjunto de propostas muito interessantes", mas que fica "longe do que era dito há três ou quatro anos".

  • A proposta dos partidos para a redução da dívida
    1:55

    Economia

    O PS e o Bloco de Esquerda querem mais 45 anos para pagar as dívidas à UE e juros mais baixos. As medidas fazem parte da proposta para a redução da dívida pública. No relatório que será enviado ao Governo, não é pedido perdão da dívida como os partidos da esquerda chegaram a defender.

  • "Escolha cautelosa" nas propostas para pagar a dívida à UE
    2:24

    Economia

    Das propostas do relatório das medidas para redução da dívida, não consta o perdão da dívida, como chegou a ser defendido pelo Bloco de Esquerda e também por outros membros deste grupo de trabalho. O Governo reconhece a importância do estudo, mas recusa vincular-se ao documento. O Bloco de Esquerda fala numa escolha cautelosa.

  • "Migalha também é pão"
    2:18

    Economia

    O PCP não integrou o grupo de trabalho da dívida e agora aproveita para ironizar. Jerónimo de Sousa diz que uma migalha também é pão. Já Pedro Passos Coelho defende que o relatório mostra que o Governo quer fazer um assalto aos cofres do Banco de Portugal.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC