sicnot

Perfil

Opinião

"Estamos perante uma moderação muito acentuada da própria Esquerda"

"Estamos perante uma moderação muito acentuada da própria Esquerda"

José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde falou sobre as propostas apresentadas esta sexta-feira sobre a dívida à União Europeia. O diretor-adjunto de Informação da SIC defende que este é um "conjunto de propostas muito interessantes", mas que fica "longe do que era dito há três ou quatro anos".

  • A proposta dos partidos para a redução da dívida
    1:55

    Economia

    O PS e o Bloco de Esquerda querem mais 45 anos para pagar as dívidas à UE e juros mais baixos. As medidas fazem parte da proposta para a redução da dívida pública. No relatório que será enviado ao Governo, não é pedido perdão da dívida como os partidos da esquerda chegaram a defender.

  • "Escolha cautelosa" nas propostas para pagar a dívida à UE
    2:24

    Economia

    Das propostas do relatório das medidas para redução da dívida, não consta o perdão da dívida, como chegou a ser defendido pelo Bloco de Esquerda e também por outros membros deste grupo de trabalho. O Governo reconhece a importância do estudo, mas recusa vincular-se ao documento. O Bloco de Esquerda fala numa escolha cautelosa.

  • "Migalha também é pão"
    2:18

    Economia

    O PCP não integrou o grupo de trabalho da dívida e agora aproveita para ironizar. Jerónimo de Sousa diz que uma migalha também é pão. Já Pedro Passos Coelho defende que o relatório mostra que o Governo quer fazer um assalto aos cofres do Banco de Portugal.